terça-feira, junho 24, 2008

Professor Anderson Viana participa do Festival de Inverno de Ouro Preto e Mariana 2008


Nos dias 08 a 27 de julho, acontece o Festival de Inverno de Ouro Preto e Mariana 2008, que tem como tema esse ano "Aleijadinho: Talentos e Mitos do Brasil" (www.festivaldeinverno.ufop.br).

O professor Anderson Viana estará presente, oferecendo uma oficina sobre Mangá.
Anderson mostrará técnicas de estudo e prática do estilo japonês de desenho para a obtenção de novos conhecimentos, capacidades e habilidades artísticas. Ensinar de forma didática a história do Mangá, desde sua origem até os tempos atuais. Desenvolver no aluno segurança, criatividade e estilo, por meio de uma didática simples e precisa, para que possa desenvolver-se rapidamente no gênero. Exposição dialogada com os alunos, uso de recursos visuais, tais como mapas, revistas variadas, livros, Mangá e vídeos. Oficina com uso de quadro e acompanhamento individual, para que cada aluno possa desenvolver-se em seu ritmo.

Anderson Viana é ilustrador e professor de Mangá; atua, desde 2005, como professor de Mangá na Casa dos Quadrinhos. No mesmo período, vem participando anualmente dos eventos Anime Festival (MG) com oficinas e caricaturas. Atuou na empresa Japan Sunset como ilustrador e professor de Mangá de 1999 a 2003. Participou da realização de eventos no ramo, tais como Casa Japão Oficina de Mangá: exposições no Centro de Eventos de Londrina em 2002; Shopping Eldorado (SP): workshop de Mangá, caricaturas e exposições em 2002; SESC Itaquera (SP): workshop de Mangá, caricaturas e exposições; Inventando história em quadrinhos (ABCD-SP): oficinas de Mangá em bibliotecas e postos de leitura; AniMangá World: caricaturas; Animecon 2002: caricaturas e exposições; e Festival Internacional dos Quadrinhos (FIQ) 2005: oficina de Mangá e exposições.
Quem quiser conhecer um pouco mais sobre o trabalho do professor Anderson Viana, acesse seu Deviant Art.

Para maiores informações sobre as oficinas do Festival de Inverno, clique aqui e faça já sua inscrição!

Nenhum comentário: