segunda-feira, junho 11, 2012

Exposição " O Teatro da Pintura de Caravaggio"


Alunos da  Casa dos Quadrinhos participaram do Workshop " O Teatro da Pintura de Caravaggio" , ministrado pelo artista plástico italiano Alessandro Giusberti,  realizado na Casa Fiat de Cultura, entre os dias 06 e 08/06/12.














Sobre o Professor: Alessandro Giusberti: Nasceu em 1955, em Bologna / Itália, onde hoje vive e trabalha.  Estudou no Liceu Artístico e na Academia de Belas Artes de Bologna, na Itália. Começou  a desenhar e pintar ainda na infância, passou 20 anos em vários países estudando a pintura  do "Maneirismo" europeu e apreciando grandes mestres como Velásquez, Tintoretto, Rubens, Caravaggio e Rembrandt, Francis Bacon e Lucian Freud, sempre com o intuito de chegar a um sentido conceitual. No mês de Março o artista reinaugurou a sala de exposições temporárias, no  Museu Mineiro, com a sua exposição “L’ansia delle Immagini”, onde entregou ao Governador Antonio Anastacia, um quadro retratando a fachada do Palácio da Liberdade, que fará parte do acervo  do Governo de Minas.

Maiores informações sobre o Lectio Magistralis acesse:www.alessandrogiusberti.it

Nesta segunda, no Museu Mineiro, ocorrerá  a Mostra dos trabalhos produzidos no workshop "O Teatro da Pintura de Caravaggio". A Casa do Quadrinhos convida a todos para prestigiarem o trabalho de seus alunos que participaram do Workshop.

Abertura:  11 de junho - de 19h às 21h
Visitação: 12 a 26 de junho
às Terças, Quartas e Sextas-feiras - das 10h às 19h.
às Quintas-feiras - das 12h às 21h.
aos Sábados e Domingos - das 12h às 19h.

Local: Museu Mineiro - Av. João Pinheiro, 342 - Bairro Funcionários - Belo Horizonte/MG.
Convite da Exposição da qual participam alunos da Casa dos Quadrinhos

Nenhum comentário: