terça-feira, agosto 05, 2008

"Encarnação do Demônio" - Pré-estréia

José Mojica Marins, o "Zé do Caixão"

Professor Rodney Buchemi desenhando


Rodney e Mojica - Os "Zés"


O Felizardo


"Vocêêêsss!!"


Na última quinta-feira, dia 31/07, a Casa dos Quadrinhos participou do evento de pré-estréia do filme "Encarnação do Demônio", dirigido por José Mojica Marins, o "Zé do Caixão". A pré-estréia aconteceu no Cinemark do Pátio Savassi, em Belo Horizonte.

O professor Rodney Buchemi, desenhava o famoso personagem com suas unhas gigantescas, enquanto Éber Ferreira fazia caricaturas dos convidados. O desenho de Rodney foi autografado por Mojica e sorteado dentro da sala de exibição do filme de forma inusitada: Após uma rápida introdução sobre o filme, o diretor (vestido como o personagem) anunciou que havia um brinde debaixo de alguma poltrona, levando todos ali presentes a uma divertida busca. O felizardo, além de levar o desenho autografado, e tirar fotos ao lado do ícone do cinema de terror, faturou também um belo adesivo do filme.

O filme que foi produzido pela FOX film do Brasil, é na verdade o encerramento de uma trilogia, que começou em 1964 com o filme "À meia-noite levarei sua alma", seguido de "Esta noite encarnarei em teu cadáver", de 1967.

Nesse terceiro filme, o sádico coveiro (Zé do Caixão) é libertado após 40 anos preso pelos seus atos cruéis, durante sua incansável busca pela mulher que gere seu filho perfeito. Deixando novamente um rastro de horror e enfrentando leis não naturais e crendices populares, ele recruta discípulos fiéis, quase tão sádicos quanto o próprio.

Considerado de imediato "a bíblia do horror da América Latina", o filme recebeu vários prêmios no Festival Paulínia de Cinema: melhor filme pela crítica, melhor filme, melhor trilha sonora, melhor fotografia, melhor direção de arte, melhor montagem e melhor edição de som.

Quem curte cinema de horror, não pode deixar de assistir a essa obra-prima, que encerra de forma memorável, a história de uns dos personagens mais interessantes e carismáticos (!) do cinema nacional! O filme estréia dia 08/08.

Para quem estiver interessado em mais informações, assistir ao trailer (prepare o estômago), o link para o site oficial do filme é: http://www.encarnacaododemonio.com.br/

Texto por: Flávio Gatti

Nenhum comentário: