segunda-feira, julho 04, 2011

1911 - 2011 - Arte Brasileira e Depois


A Fundação Clóvis Salgado, em parceria com o Instituto Itaú Cultural, abre ao público a partir do dia 5 de julho a exposição 1911 – 2011 – Arte Brasileira e Depois, na Coleção Itaú. O material inédito é composto por 178 obras produzidas nos últimos cem anos no Brasil, que ficam expostas nas galerias do Palácio das Artes e no Centro de Arte Contemporânea e Fotografia, concentrando um importante acervo da arte moderna e contemporânea produzida no País. Após Belo Horizonte, a mostra irá para o Rio de Janeiro, onde fica em cartaz no Paço Imperial.

Entre os 139 artistas, com obras selecionadas para a exposição, estão nomes como Guignard, Cândido Portinari, Tarsila do Amaral, Flávio Carvalho, Hélio Oiticica, Victor Brecheret, Bruno Giorgi, Maria Martis, Lígia Pape e Amílcar de Castro. Os objetos expostos compreendem vídeos, pinturas, fotografias, desenhos e gravuras, que estão dispostos em seis módulos, que tanto podem ser compreendidos isoladamente, como, se seguidos de ponta a ponta, traçam com definição o caminho percorrido pela arte brasileira desde as primeiras décadas do século passado até hoje.

Serviço
Evento: Exposição 1911 – 2011 – Arte Brasileira e Depois, na Coleção Itaú
Data: 05 de julho a 25 de setembro
Horário: de terça a sexta-feira, das 9h30 às 21h; domingo, das 16h às 21h
Local: Galerias Alberto da Veiga Guignard, Arlinda Corrêa Lima, Genesco Murta e Centro de Arte Contemporânea e Fotografia
Entrada franca
Informações: (31) 3236-7400


Um ótimo programa para as férias!

Nenhum comentário: