quarta-feira, outubro 31, 2012

Conexão Vivo abre edital para criação de animações



O Conexão Vivo, um dos mais abrangentes programas de incentivo cultural do país, convoca animadores a participarem do edital Conexão Vivo Animações. Com inscrições abertas até 28 de novembro, o projeto é uma ação promovida com o objetivo de estimular a produção de obras audiovisuais de animação, explorando a interface entre música e imagem, em suas diferentes possibilidades de linguagem.

Ao todo, 36 animadores serão selecionados - o triplo do número de participantes das edições anteriores. Cada um deles irá produzir um videoclipe de animação, inédito e sem roteiro pré-definido, para uma das 36 músicas de artistas e bandas selecionados pelo Conexão Vivo nos anos anteriores. Além de receberem verba para a produção das obras audiovisuais, os animadores ainda concorrem a prêmios pela exibição de seus clipes finalizados nas categorias Júri Popular e Prêmio da Associação Brasileira de Cinema de Animação - ABCA.

Para se inscrever, o interessado deve criar um perfil individual, de grupo ou coletivo no  www.conexaovivo.com.br, acessar a página de editais do portal e selecionar o regulamento do Conexão Vivo Animações. Ao se inscrever, o candidato deverá inserir no campo “Sobre” do seu perfil, no mínimo, dois links de obras de animação como portifólio, com duração mínima de 30 segundos, sejam elas completas ou fragmentadas, mas tendo sido produzidas entre os anos de 2004 e 2012. Todas as informações e demais regras do edital estão disponíveis no site www.conexaovivo.com.br e as inscrições são gratuitas.

Nenhum comentário: