quarta-feira, janeiro 30, 2013

Curso em Destaque - 3D

Imagens criadas pela aluna Ana Carolina Cunha. 


Estamos com Matrícula Aberta para turma Sábado de Manhã, de 9 às 13 horas, com possibilidade de turmas para outros horários.


Duração: 1 ano e meio (dividido em 3 módulos)
Faixa Etária: a partir de 14 anos
Pré-Requisitos: Conhecimento básico de informática (ex: navegar na Internet, abrir arquivos, etc)
Turmas:
CONCEITO E FERRAMENTAS BÁSICAS
O curso apresenta uma visão geral de programas utilizados para modelar e editar objetos diversos e personagens em 3D. Trabalha a parte de criação e aplicação de materiais, texturas e cor, interface 3D, criação básica de efeitos, partículas e interação com outros programas e animação básica.
Descrição
3D – Fundamental
Apresenta e ensina ao aluno todos os conceitos e ferramentas fundamentais que o 3D abrange como: a interface 3D, modelagem e edição de objetos (com introdução a modelagem de personagens), criação e aplicação de materiais e texturas, iluminação e render, ferramentas básicas de animação. Duração de 1 semestre letivo.
3D – Intermediário
Desenvolve e aprofunda os conhecimentos adquiridos no módulo Fundamental, avançando em novas técnicas e praticando as já conhecidas. São trabalhadas ferramentas e recursos como: sculpt mode (ferramenta para esculpir interativamente), modelagem de cenários, modelagem orgânica, topologia, texturização avançada (criação de tiles “perfeitos” e UV’s), shading avançado (material nodes), iluminação e render avançado. Duração de 1 semestre letivo.
3D – Avançado
Apresenta e desenvolve o aprendizado nas ferramentas de simulação de física (rígida, suave, líquidos). Aprofunda também nas técnicas para criação de partículas mais realistas ou estilizadas. São desenvolvidas também as técnicas e ferramentas de composição digital do Blender, abrangendo desde efeitos especiais à super estilização usando o Composite Nodes. Duração de 1 semestre letivo.

Nenhum comentário: