quinta-feira, novembro 07, 2013

Mais professores da Casa no FIQ


Mais convidados: Erick Azevedo, professor da Casa, e Eber Ferreira, ex-aluno e ex-professor da Casa
Para incrementar o maior evento de quadrinhos da América Latina, nossa lista deconvidados desta 8ª edição do Festival Internacional de Quadrinhos se encerra comchave de ouro, trazendo mais especialistas em nosso assunto predileto: quadrinhos! É com muita alegria que anunciamos Eber Ferreira, Erick Azevedo e Jão! Você não vaificar de fora, né?! O FIQ acontece de 13 a 17 de novembro, de 9h ás 22h, na SerrariaSouza Pinto, em Belo Horizonte – MG. E o melhor de tudo, a entrada é franca!
Essa super lista é composta por 85 convidados de todo Brasil e mundo. Conheça um pouco mais sobre os mais recentes nomes do FIQ 2013:
Erick Azevedo
Erick_Azevedo_auto_retrato.jpg
Erick Azevedo nasceu em 1968. Ele desenha e cria histórias desde os 5 anos, e faz HQs desde os 15. É um dos criadores do ”Movimento de HQs em Belo Horizonte” nos anos 90 e do “Estúdio HQ”. Publicou nas revistas Grafitti, Solar, Caliban, na coletânea Talismã, além de trabalhar com roteiros institucionais e publicitários variados. Desde 2000, leciona na escola Casa dos Quadrinhos, em Belo Horizonte, e desenvolve um trabalho relacionando educação e multimídia, mediado pelos quadrinhos desde 1998.
Eber Ferreira
Eber_Ferreira_arquivopessoal.jpg
Eber Ferreira é natural de Manaus (AM), mas mudou-se para Belo Horizonte e conheceu os artistas (e convidados do FIQ 2013) como Eduardo Pansica, Cristiano Bolson, Júlio Ferreira, Rodney Buchemi, IG Guara entre outros. Entrou para o mercado de quadrinhos como arte finalista, trabalhando em Indiana Jones pela Dark Horse. Mas foi no FIQ 2009 que um encontro com Joe Prado o levou para DC comics, onde trabalhou em vários títulos como Blackest Night, Wonder Woman, Superman e atualmente trabalha em Justice League of America.

Nenhum comentário: