Matrículas Abertas -
Dúvidas e valores: 3224-0040.
Aulas a partir do dia 23/06
Iniciação à linguagem da pintura em aquarela
através do desenvolvimento prático das técnicas tradicionais e do conhecimento
de seu uso na história da Arte.
Ementa:
Iniciação ao universo da aquarela ensinando
técnicas tradicionais e aplicando em exercícios práticos. Serão abordados tipos
de papel, qualidade da tinta, cor, textura e manchas.
Objetivo geral:
Iniciação à linguagem da pintura em aquarela
através do desenvolvimento prático das técnicas tradicionais e do conhecimento
de seu uso na história da Arte.
* Perspectiva
Livre
Ementa:
Introdução ao estudo da
perspectiva à mão livre. Analises sobre ponto de vista, posições dos objetos,
distorções e deformações. As visões naturais e as visões deformadas.
Perspectiva através da sobreposição; Perspectiva através das proporções dos
objetos; Perspectivas através do ponto de vista, Perspectiva através da luz e
da sombra; Desenho de objetos e cenários.
Construção de Cenários.
Perspectiva através dos planos de uma imagem (Planimetria).
Objetivo
Geral:
-
Desenvolver a percepção através da perspectiva á mão livre.
-
Desenvolver o desenho a mão livre, buscando mais expressão dos traços e nas
formas;
- Desenvolver a ideia de profundidade e
distancia numa representação gráfica utilizando as formas, proporções dos
objetos, a sobreposição e a luz e sombra.
Ementa:
Introdução à linguagem corporal, a anatômica básica.
Medição e construção da figura humana com proporcionalidade. Esboços rápidos
para entender a estrutura da figura humana e soltar o traço
para que a representação da a anatomia humana não fique dura.
Objetivos:
·
Aprender
os elementos de proporção da anatomia humana baseada da proporção áurea.
·
Estudo
e movimentação de eixos.
·
Aprender
a desenhar usando a geometria básica como construção e comparação.
·
Soltar
o traço
·
Conhecimento
da anatomia básicas ( principais músculos)
Modelagem de Automóveis “3D Blender”
O curso de Modelagem de Automóveis “3D Blender” tem como
objetivo principal aprofundar os conhecimentos de modelagem dos alunos,
mostrando formas mais rápidas e eficientes para modelar objetos inorgânicos que
possuam uma estrutura complexa ou um design arrojados, também será apresentado
ferramentas e modificadores auxiliares de modelagem.
Durante o curso também será apresentado aos alunos o renderizador Cycles, e a lógica básica dos Nodes, possibilitando a criação de materiais e texturas mais realísticos, com o intuito de elevar o nível de seus trabalhos.
Durante o curso também será apresentado aos alunos o renderizador Cycles, e a lógica básica dos Nodes, possibilitando a criação de materiais e texturas mais realísticos, com o intuito de elevar o nível de seus trabalhos.
Imagens da aluna Raissa Areal (http://teddy-by.deviantart.com/)
Antropomorfismo
EMENTA
– O curso
apresenta as diferenças e semelhanças entre a anatomia humana e a animal,
passando pelos mamíferos, répteis, anfíbios, aves, peixes, insetos, mega fauna
e dinossauros.
Objetivo
geral –
Apresentar as diferenças e semelhanças da anatomia animal e humana,
possibilitando ao aluno desenhar corretamente animais diversos. Percebendo
essas diferenças e criando seus próprios personagens seres híbridos
homem/animal.
Objetivos
específicos - Realizar
uma análise das diferenças morfológicas dos animais e do corpo humano,
proporção, esqueleto e musculatura de cada espécie ou grupo de animais,
divididas em teoria, análise anatômica e prática, utilizando como referências
fotografias, vídeos e trabalho de artistas de diferentes áreas das artes
visuais e das artes plásticas que se ocuparam do assunto..
Nenhum comentário:
Postar um comentário