quarta-feira, fevereiro 25, 2015

Visite nossa exposição Monstros das Artes e concorra a um desenho exclusivo!


Os 100 primeiros visitantes da nossa exposição, estão concorrendo a um desenho exclusivo feito por um dos artistas: Alexandre Tso.

Sobre ele:
Alexandre Tso
Nascido em Belo Horizonte, Alexandre Tso é ex-aluno da Casa dos Quadrinhos. Começou a desenhar quando criança e desde então não conseguiu se livrar desse vício. Trabalhou como ilustrador para vários setores, variando desde jornal e livros até desenvolvendo brinquedos e estampas para roupas. Amante de ilustrações mais tradicionais, ele acredita que com muita prática e determinação a pessoa alcança todos os seus objetivos. Afinal de contas, nas palavras de Tso: no "pen", no gain.

Trabalhos: 

http://alextso.deviantart.com/
https://www.facebook.com/alexandretsoillustration?ref=ts&fref=ts


Sobre nossa exposição: 



 A Casa dos Quadrinhos  traz ao público uma viagem ao mundo dos super-heróis por meio de três formas de artes intrinsecamente ligadas a eles: os próprios quadrinhos, a ilustração e a escultura, na exposição Monstros das Artes e seus Super-Heróis & Heroínas.
A ilustração profissional esteve presente desde o advento das revistas em quadrinhos, em suas capas, cada vez mais elaboradas no decorrer dos anos. Já a escultura se tornou parte do mundo dos super-heróis a partir do advento dos colecionáveis, ganhando cada vez mais espaço.
Para representar os quadrinhos, Allan Jeff, artista que começou no Big Jack Studios (atual Ghost Jack) e hoje mostra seu traço em diversos títulos da DC Comics e com clientes como a Nike.
Na ilustração, o ex-aluno Alexandre Tso, que trabalha como  ilustrador para vários setores, de jornal a livros e até desenvolvendo brinquedos e estampas para roupas.
E na escultura, uma retrospectiva da carreira do professor e escultor Eddie Vieira, que vem aperfeiçoando suas técnicas em estátuas de personagens há mais de uma década. Hoje, ele produz projetos exclusivos para a Mauricio de Sousa Produções, como os protótipos da estátua do Astronauta, da graphic novel Magnetar.
Entrada Franca
Local: Espaço Cultural Casa dos Quadrinhos
Av. João Pinheiro, 277 – Funcionários
Belo Horizonte. Tel: 3224-0040
E-mail: recepcao@casadosquadrinhos.com.br





Curadoria: Doroti Gaia Seixas


Nenhum comentário: