quinta-feira, agosto 04, 2016

Casa dos Quadrinhos no Traço e Faísca!

A Casa dos Quadrinhos estará presente nos três dias do Festival Traço, edição realizada em parceria com o Faísca, que começa hoje!



Além da própria Casa dos Quadrinhos, estarão presentes na feira os professores Carol Cunha, Rebeca Prado, Valdo Alves (Riscos e Rabiscos), o professor convidado Fernando Carvalho (Um Cartaz, Uma História), além de vários ex-alunos: Luciene Cesário (Riscos e Rabiscos), Bruno Wolf (Kiprocó), Alexandre Tso, Flávio Carvalho Markiewicz e Sergio Saleiro (Ciclope Vesgo),
Kátia Schittine e Fabiana Signorini (Senhoritas de Patins), Carol Rosseti, Mariamma Fonseca (Lady's Comics)

O festival Traço - Música e Desenhos ao vivo, evento nasceu durante apresentação no FIQ 2013, reúne ao longo de um ano, apresentações conjuntas de bandas e artistas gráficos, que desenham ao vivo e tem suas ilustrações projetadas no telão do Stonehenge.

As ilustrações são feitas enquanto as bandas tocam e são projetadas na hora no telão d'A Autêntica (Rua Alagoas, 1172, Savassi)

O estabelecimento e o festival têm várias características em comum: a integração entre modalidades culturais, o interesse em novos artistas e na divulgação de sua obra, a busca pela experimentação, além do encontro entre agentes da área e público são propostas do Traço e d’A Autêntica.

Desde sua estreia, Traço abre espaço para o desenvolvimento de trabalhos inéditos, resultantes da combinação, ao vivo, de música e desenhos. Cada performance é única e o público pode criar novos sentidos a partir das projeções em vídeo.

Além das apresentações, o festival abriga bancas para a venda publicações independentes e de CDs, nos dias 04 e 05 de agosto, a partir das 19 horas.

E a novidade é a parceria do Traço com o Faísca - Mercado Gráfico, no sábado dia 06 de agosto, no quarteirão da Rua Antônio de Albuquerque entre a rua Alagoas e a avenida Cristóvão Colombo, de 14 às 22 horas.

O Faísca - Mercado Gráfico promove o encontro entre os artistas, que ficam disponíveis para conversar com o público ao longo de todo o evento, e os interessados em publicações independentes como fanzines, revistas, livros, quadrinhos, pôsteres, cadernos, ilustrações, fotografia, além de produtos como adesivos, marcadores e ímãs.

Nenhum comentário: