quarta-feira, junho 20, 2018

Curso de Férias: Desenho Autoral com Erick Azevedo


Informações e valores: 
casadosquadrinhosrecepcao@yahoo.com.br ou 3224-0040


A oficina apresenta ao inscrito diferentes técnicas relacionadas ao desenho que visam desenvolvê-lo e liberta-lo de convencionalismo e cânones clássicos, potencializando a expressividade e o movimento, auxiliando na criação de personagens. Uma introdução à diferentes cursos ministrados na Casa dos Quadrinhos, como o Antropomorfismo e Anatomia Animal.

Carga Horária: 21 horas
Data: 10 a 19 de julho
Horário: 19h00 ás 22h00                                                                 
Pré-requisito: nenhum                                                                     

Faixa Etária: a partir de 15 anos                                                    


Erick Azevedo –  nasceu em 1968. Ele desenha e cria histórias desde os 5 anos, e faz HQs desde os 15. É um dos criadores do ”Movimento de HQs em Belo Horizonte” nos anos 90 e do “Estúdio HQ”  Quadrinista brasileiro, graduando em Artes Visuais Licenciatura na UEMG.

Há 15 anos trabalha como professor de histórias em quadrinhos ministrando cursos em escolas como a Comuna S.A., Estúdio HQ, Casa dos Quadrinhos e Planet Comics, além de atuar em escolas públicas e privadas por todo o estado, festivais e eventos de quadrinhos como a BHQ, o FIQ e o Anime Festival dentre outros, com oficinas, palestras, debates e exposições.

Iniciou seus trabalhos como quadrinista em 1983, tendo publicado em revistas como a Grafitti, Solar, Caliban e Legenda, entre outras.

Desenvolve desde 1999 um trabalho na área de educação envolvendo os temas transversais, as mudanças na sociedade pós-industrial, a psicanálise, a psicologia analítica e os meios de comunicação como os quadrinhos, o cinema, o teatro, dança, mitos, lendas, fábulas, histórias coletivas, os jogos eletrônicos e o rpg.







Nenhum comentário: