quarta-feira, fevereiro 06, 2019

MATRÍCULAS ABERTAS !!! DESENHO ARTÍSTICO COMPLETO

Curso essencial a qualquer aluno que queira desenvolver os conceitos básicos como Construção da Figura Humana, Perspectiva, Observação, cor e Composição.




DISCIPLINAS DURANTE O CURSO:


DESENHO DE OBSERVAÇÃO

Durante as aulas será desenvolvido: firmeza de traço, estudo de formas básicas, proporção, escala de tons, luz e sombra, composição, profundidade, texturas e técnicas de materiais. Através do estudo de formas simples até construções mais complexas o aluno irá estudar técnicas de desenho com materiais como: grafite, carvão, bico de pena, pastel e sanguínea e a partir deles trabalhar a construção de volume e textura com escala de tons, luz e sombra.

DESENHO DA FIGURA HUMANA

Esta disciplina aborda, de maneira artística, a construção da figura humana através de conceitos e técnicas relativos ao estudo da anatomia. Tem como finalidade apresentar a anatomia básica aplicada à arte de maneira simples e objetiva, utilizando técnicas como o uso inicial de layout e a associação geométrica (blocagem), além de outras formas fluidas à construção da figura humana.

COR E COMPOSIÇÃO

Esta disciplina é uma introdução ao universo da pintura e composição de cores. Serão trabalhados, em sala de aula, conceitos de composição e teoria da cor, além do conhecimento e utilização de técnicas e materiais como lápis de cor, nanquim, guache, aquarela, tintas densas e à base de água. O aluno aprenderá a compor e construir peças gráficas claras e utilizar os conceitos de teoria da cor de maneira consciente.

PERSPECTIVA E COMPONDO CENÁRIOS

Nesta disciplina serão apresentadas noções básicas da construção artística como profundidade e plano, na qual, além do conteúdo teórico (história da perspectiva e sua importância na composição artística) o aluno irá também, através de aulas práticas de observação externa de paisagem e objetos, apurar sua percepção visual e desenvolver os conceitos de perspectiva que envolvem a utilização de pontos de fuga e perspectiva linear.

PROFESSORES:


REBECA PRADO



Professora do Curso Técnico e Desenho Artistico e Arte para Crianças é ilustradora, produtora editorial e  e animadora formada pela Universidade Federal de Minas Gerais. Começou a se aventurar nos quadrinhos em 2009, e já publicou o zine “A Raposa e as Uvas” e os gibis independentes “Baleia #1” e “Baleia #2”. Em 2015, lançou o primeiro livro da pequena Lif, a protagonista de “Navio Dragão”.





SALOMÃO HUBNER




Professor do Curso Técnico e Desenho Artístico,  formado na UEMG, trabalha na área de educação no ensino de artes para todas as idades e também faz ilustrações para livros e revistas, manuais e materiais didáticos.


https://www.instagram.com/salomaohubner/


FELIPE DE MATTOS




Desenhista, animador e artista plástico formado na UFMG, especialista em Perspectiva. Já fez trabalhos também em pinturas de murais e ilustrações.

https://www.instagram.com/felipedmattos/ 


JEAN PAULO





Aquarelista, já expôs individualmente e em exposições coletivas, como Amanara e Noturnas, coletânea de aquarelas retratando Belo Horizonte em dias de chuva e paisagens noturnas respectivamente. Seu “Caminho do Ouro – de Ouro Preto a Paraty” retratou as belezas da Estrada Real. Foi responsável pela arte de dois cartões postais, Gastronomia e Casario, da série Estrada Real, a convite dos Correios. Em 2003, foi classificado no 1º Prêmio Canson de Pintura e Desenho sobre Papel, com a obra “Caminho para a casa do meu bem”. Seu mais recente trabalho foi uma série de selos  Especial Circuito das Águas de Minas Gerais, composta por 10 selos, cada um focalizando uma cidade do roteiro.


https://www.instagram.com/jeanpauloarte/ 

Link do nosso site:
https://www.casadosquadrinhos.com.br/ 

Link do livreto da Casa, com informações detalhadas de todos os cursos.
https://bit.ly/2DTG78V


Dúvidas? 
Envie um e-mail para casadosquadrinhosrecepcao@yahoo.com.br ou ligue para (31) 3224-0040. 

Nenhum comentário: