sábado, setembro 20, 2008

Emerson Duarte

Emerson Duarte é formado em Artes Plásticas, na Escola Guignard. Fez o curso Pintura e Ilustração e, atualmente, faz o curso de Pintura Digital 2 na Casa dos Quadrinhos. Suas influências estão mais voltadas para as Artes Plásticas. Gosta muito das esculturas de Rodin, das cores vibrantes de Matissee e Gauguin e os desenhos do artista brasileiro Gil Vicente. Utiliza a tinta acrílica, mas também se identifica com a tinta óleo.

Homem de turbante (guache)

Lili (acrílica)

Retrato (nanquim)

[sem título] (óleo)

Um comentário:

I'm a Rock disse...

Parabéns ao Emerson pelos desenhos e pelos demais alunos que enviam desenhos bem legais para constar aqui na página. O blog, está bacana, gostei da matéria da TV e das diversas dicas passadas no Blog.

Duas pautas: Saiu hoje no jornal informativo "Pampulha" matéria sobre quadrinhos e adaptação para públicos diversos. O tema principal é o mangá turma da mônica que foi levantado aqui.

Outra pauta: está aberta a votação do público para o concurso novos talentos da FNAC. Não consta ninguém de BH, mas há um conterrâneo meu de Lagoa Santa e diversos trabalhos legais. Confiram lá:

https://www.fnac.com.br/premiofnacnovostalentos/

Abraços