domingo, março 25, 2012

Exposição “L’ansia delle Immagini”


A exposição “L’ansia delle Immagini”, do pintor italiano Alessandro Giusberti, está aberta ao público, de 22 de março a 21 de abril, na Sala de Exposição Temporária do Museu Mineiro, no Circuito Cultural Praça da Liberdade. A mostra reforça as comemorações do momento italiano em Minas Gerais, aprofundando os laços de cooperação já existentes. 

Alessandro Giusberti é um nome importante no mundo das artes. Em 1989, o artista construiu uma nova filosofia, conhecida como “irrealismo”. Para ele, tudo se move e o real reside no próprio movimento. “A força dos temas urbanos, freqüentes na pintura de Alessandro Giusberti, continua a se impor dentro da arte contemporânea com toda a originalidade própria do pintor”, define Sonia Prietto, crítica de arte.

As obras de Giusberti já foram expostas na Espanha, Portugal, França, Estados Unidos, Argentina, Holanda, Alemanha e Brasil. Além de Belo Horizonte, estão previstas exposições em São Paulo e Rio de Janeiro. A mostra no Museu Mineiro conta com o apoio da Câmara de Comércio Italiana – MG e da Secretaria de Estado de Cultura de Minas Gerais e com o patrocínio da Centauro Esportes e das empresas ítalo-brasileiras Almaviva do Brasil, Etros Engenharia, Ristorante Maurizio Gallo e Ventana Serra Shows & Events .

A exposição “L’ansia delle Immagini” pode ser visitada todas as terças, quartas e sextas-feiras, das 10h às 19h, às quintas-feiras, das 12h às 21h, e aos sábados e domingos, das 12h às 19h. O Museu Mineiro fica na Avenida João Pinheiro, 342, Funcionários. A entrada é franca.

Nenhum comentário: