segunda-feira, maio 07, 2012

Pequenos Heróis nos Estados Unidos



A graphic novel Pequenos Heróis, premiada com o Troféu HQ Mix de Melhor Publicação Infanto-Juvenil vai ser lançada nos Estados Unidos. Little Heroes (como vai se chamar nos Estados Unidos)  já foi anunciado na revista Previews (abaixo), da Diamond, maior distribuidora de quadrinhos dos EUA.

No Brasil a revista foi lançada pela editora Devir. Ela conta com a participação do professor da escola, Vitor Cafaggi.




Super-Homem, Batman, Mulher-Maravilha, Lanterna Verde, Aquaman, Flash, Caçador de Marte e Canário Negro são os personagens que têm sua bravura representada no projeto brasileiro Pequenos Heróis, um tributo ao gênero dos super-heróis.
Sem o uso de palavras, as HQs mostram como o heroísmo pode emergir das menores ações, quando seus valores são tão épicos quanto as grandes realizações dos antigos heróis gregos ou dos super-heróis modernos.
O heroísmo surge em diversas histórias, sobre um garoto que resgata a pipa que acabara de fazer para seu irmão caçula, um glorioso rei do mar tentando salvar alguém de um afogamento, uma iluminada tropa de amigos que faz de tudo para não deixar uma amiga solitária, uma relação de amor e ódio entre duas irmãs, um corajoso cavaleiro nigeriano que luta contra uma fera indomável, um valente e solitário garoto com uma peculiar anomalia, um destemido corredor tentando conquistar o coração de uma garota e uma elétrica garotinha salvando o dia com sua voz estridente. Fonte: Devir

Nenhum comentário: