terça-feira, março 05, 2013

FIQ - Concurso Cultural



REGULAMENTO DO CONCURSO CULTURAL
“Exposição Ícones dos Quadrinhos – FIQ 2013”

Sobre o concurso:

1. O concurso cultural “Exposição Ícones dos Quadrinhos – FIQ 2013” será válido em todo o território nacional, a partir do dia 06 de março de 2013 até 02 de abril de 2013.
2. O concurso tem por objetivo selecionar uma obra, dentre todas as participante, que fará parte da exposição Ícones dos Quadrinhos, durante a realização do 8º FIQ – Festival Internacional de Quadrinhos, que acontecerá na Serraria Souza Pinto, em Belo Horizonte, no período de 13 a 17 de novembro de 2013.

3. O concurso é aberto a todos os cidadãos brasileiros ou naturalizado brasileiros, residente em território nacional.
3.1 Membros da equipe organizadora do FIQ e da Fundação Municipal de Cultura, bem como seus familiares não poderão participar deste concurso.

4. Para os fins do presente regulamento, a plataforma utilizada será a rede social Facebook.

5. A participação neste concurso cultural é voluntária e gratuita, conforme estabelecido na Lei nº 5.768/71 e no Decreto nº 70.951/72, não estando, portanto, condicionada, em hipótese alguma, à aquisição de qualquer produto, bem ou serviço ou qualquer modalidade de sorte, nem sujeita à autorização prévia.

6. O concurso será realizado em quatro etapas. 1ª etapa: inscrição das obras, de 06 a 21 de março, 2ª etapa: pré-seleção, de 22 a 24 de março. 3ª etapa: votação popular, de 25 a 31 de março. 4ª etapa: resultado final e premiação, 02 de abril.


Inscrição das obras:

7. Para participar os interessados deverão:
Passo 1 – enviar para o e-mail: fiqdirecao@gmail.com, com o assunto “concurso ícones dos quadrinhos”, no período de 06 a 21 de março, uma ilustração própria com os Watchmen, com as seguintes especificações:
A ilustração deverá ter o tamanho mínimo A3 e máximo A2
Colorida ou em preto e branco
Ilustração em papel ou digital
Deverá obrigatoriamente incluir todos os personagens principais dos Watchmen: Dr. Manhattan, Silk Spectre (Espectral), Rorschach, Nite Owl (Coruja II), Comedian, (Comediante) e Ozymandias.
Nome artístico (se for o caso), nome completo do participante, cidade e estado de origem.

8. O participante poderá participar com uma única ilustração.

9. Os participantes assumem total e exclusiva responsabilidade a respeito de todas e quaisquer eventuais reivindicações de terceiros que se sintam prejudicados pelo conteúdo postado, em especial por reclamações relativas a direitos de autor, direitos conexos e direitos da personalidade.

10. As ilustrações inscritas antes ou posteriormente ao período de inscrição da 1ª etapa, serão desconsideradas.


Pré-seleção

11. Após o encerramento das inscrições, a comissão organizadora do FIQ procederá a uma pré-seleção das ilustrações enviadas, no período de 22 a 24 de março.
12. As imagens que não preencherem os requisitos deste regulamento serão excluídas.
13. A comissão, a seu critério, irá selecionar entre 05 e 10 imagens para compor a fase final do concurso, a votação popular.


Votação popular:

14. As imagens selecionadas pela comissão serão exibidas na fan page do FIQ no Facebook - www.facebook.com/FIQ2013 , no álbum “Concurso Exposição Ícones dos Quadrinhos”, durante o período de 25 a 31 de março.

15. Durante este período, as ilustrações ficarão disponíveis para votação pelos internautas que deverão votar naquelas que lhes forem preferidas, por meio da opção “Curtir” no Facebook. O internauta poderá votar apenas uma vez em quantas fotos tiver interesse.

16. A ilustração com o maior número de votos (curtidas) será a vencedora do concurso.

17. Serão desclassificadas as imagens que forem beneficiadas pelo uso de mecanismos de votação automática e qualquer outra prática considerada desleal pela organização do FIQ.

Resultado final e premiação:

18. No dia 02 de abril, a ilustração vencedora por votação popular e o nome de seu autor serão anunciados no site do FIQ – www.fiqbh.com.br -, na sua fan Page –www.facebook.com/fiq2013 – e também no perfil do Twitter –www.twitter.com/fiq2013.

19. O vencedor será comunicado desta condição por meio de mensagem direta enviada pelo Facebook ou pelo e-mail utilizado no ato da inscrição.

20. O prêmio consiste em:
20.1 Inclusão da arte na “Exposição Ícones dos Quadrinhos”, que acontecerá durante o FIQ no período de 13 a 17 de novembro de 2013, na Serraria Souza Pinto, em Belo Horizonte.
20.2 Um kit de quadrinhos que será enviado pelo correio ao vencedor, pela comissão organizadora do FIQ.

21. O prêmio é individual e intransferível. Em nenhuma circunstância será permitida a substituição ou transferência do prêmio.

Disposições Gerais

22. O ganhador deste concurso cultural ou seu responsável, se menor de 18 (dezoito) anos, autorizam o FIQ a publicar seu nome e a ilustração ganhadora no perfil do Twitter – www.twitter.com/fiq2013 –, no site do FIQ – www.fiqbh.com.br–, no Facebook – www.facebook/fiq2013 – e em outros canais e veículos impressos e online.

23. Impreterivelmente até o dia 05 de abril de 2013, o ganhador deverá enviar as seguintes informações e arquivos à organização do FIQ:
23.1 Arquivo em 300 dpi da ilustração premiada
23.2 Foto em 300 dpi do vencedor
23.3 Depoimentos e biografia resumida do autor da ilustração premiada
23.4 Termo de cessão de direitos de imagem, que será encaminhado junto com a comunicação do resultado, devidamente assinado.

24. Caso a arte seja criada em papel, esta deverá ser enviada à organização do FIQ impreterivelmente até 13 (treze) de abril de 2013.

25. Este Concurso não é de nenhuma forma patrocinado, organizado, promovido, endossado, administrado nem de outra forma associado com o Facebook. O Facebook não tem nenhuma responsabilidade sobre o presente Concurso.

26. O FIQ não se responsabiliza pelo acesso e condições de acesso à Internet nem por serviços prestados por terceiros e não garante que o acesso ao Facebook esteja livre de interrupções, intervenções ou suspensões ocasionadas por casos fortuitos, internos ou externos, casos de força maior e/ou por outros casos que não inteiramente sujeitos ao controle da Promotora, eximindo-se, por conseguinte, de qualquer responsabilidade proveniente de tais fatos ou atos.

27. O participante será responsabilizado por quaisquer danos causados ao FIQ, e também a terceiros, decorrentes de sua conduta ou de atos comissivos ou omissivos que lhe sejam atribuíveis durante a participação no Concurso.

28. O FIQ se reserva, a qualquer momento, o direito de cancelar, suspender ou modificar qualquer item deste Regulamento, caso o Facebook realize atualizações ou quaisquer mudanças que prejudiquem ou interrompam o acesso à rede social.

29. Caso o acesso ao Facebook seja prejudicado ou interrompido por determinação do Facebook, ou por quaisquer outras causas alheias à vontade do FIQ, esta poderá decidir pelo encerramento do período de participação em uma determinada sentença ou mesmo em todo Concurso, sendo considerado vencedor o participante que tiver o maior número de votos até aquele momento.

30. A simples participação neste concurso implica total conhecimento e aceitação irrestrita deste regulamento.

31. As questões omissas a este regulamento serão resolvidas pela comissão organizadora do FIQ.

Nenhum comentário: