quarta-feira, maio 06, 2020

CRIA DA CASA - Lucas Ramon




A nossa Cria da Casa de hoje é o ex-aluno Lucas Ramon, Cartunista e palestrante autor de “Os Três Patetas Surdos” e “Surdos em Vitória”, que já rodou o país apresentando seus livros e participando de diversos eventos de quadrinhos e literatura.

“Meu nome é Lucas Ramon, sou brasileiro surdo e exerço a profissão de cartunista. Apresentei meus desenhos pela primeira vez no fique em 2015 sobre “três patetas surdos”. Aos 25 anos de idade, me profissionalizei em desenho, curso ofertado pela Casa dos Quadrinhos, em Belo Horizonte, onde conheci o mundo das histórias em quadrinhos e animação.”


“Fiz exposição dos meus desenhos na Gibiteca de Curitiba e fui entrevistado pelas emissoras de TVs Rede Minas, Record e outros. Apresentei bienal dos quadrinhos em Curitiba em 2016. Fui convidado para participar do dia dos quadrinhos em Belo Horizonte de 2016 a 2018”


Seu último trabalho lançado foi “Os Dinossauros Sobrevivem”, que vendeu quase 700 livros no ano do lançamento.

Nenhum comentário: