quarta-feira, maio 13, 2020

CRIA DA CASA - Tayrone Washington


Nossa Cria da Casa de hoje é o ex-aluno Tayrone Washington (@tayronew), Ilustrador que fez o curso de desenho artístico na escola, e em 2016 participou do FIQ jovem onde publicou sua primeira história “A arma”.

“Olá!!
me chamo tayrone, sou natural de Betim em Minas Gerais; atualmente moro com meu
pai em santo André.

“Minha história com quadrinho começou cedo, minha mãe me apresentou a turma da Mônica, Superman e Tex Willer quando ainda tinha uns 3 anos, foi uma das coisas que
me incentivou a aprender a ler(aprendi muito cedo também aos 4 anos e meio já sabia) e a jornada nesse mundo dos quadrinhos seguiu. Mais tarde conheci animações através da Tv, aos 11 conheci mangá, e aos 16 descobri que desejava conhecer o mundo por trás, foi onde desejei trabalhar com quadrinhos.”


“Com meus 18 anos, conheci a Casa dos quadrinhos, e cheguei a cursar desenho artístico (onde aprimorei muito e conheci pessoas incríveis), mais tarde já em 2014 cheguei a fazer Narrativa visual com a Carol professora da Casa. Dois anos mais tarde participei da primeira turma Do FiQ Jovem, onde conheci pessoas incríveis como o Eduardo Damasceno, o Luis Felipe Garrocho, Ryot, Aline Lemos e Hilton Rocha, que também foram meus professores e me ensinaram muitas coisas. No final do curso mas já em Janeiro de 2017 fizemos o Lançamento do Livro onde foi publicada minha história “A arma”.”

“A arma foi minha primeira publicação, é uma história curta com 4 páginas, traduz um pouco da minha filosofia sobre alguns problemas da vida, eu sinceramente trabalhei muito nela, e meio que acabei dedicando mais tempo a ela no processo de desenvolvimento das 5 histórias que criamos no curso, acho que o mais difícil foi a arte final, que acabei demorando cerca de 2 horas para produzir; lembro que fiz alguns esboços iniciais com um estilo mais realista e acabei mudando de idéia no meio do” caminho, por causa de todo o processo de produção, seria mais fácil produzir um design rápido, algo que me desse velocidade na hora de desenhar arte final.

Atualmente estou trabalhando em um projeto futuro, com a intenção de lançamento nos próximos 12 meses(devido a situação atual de saúde do país), esse
projeto tem por nome Espada mágica, não vou falar muito para não estragar a surpresa hahaha, mas é uma idéia que tive enquanto criava uma ilustração, um cavaleiro viajando por aí com um tom de comédia, e meio que sou muito fã de
aventura, acho que é um pouco da referência da maior parte das pessoas dessa geração.


Também faço artes para minha página no instagram, não faço muitos posts devido a rotina atual que está um tanto pesada, mais sempre garanto uma ou duas ilustrações ou páginas aleatórias de algo que tenho escrito, também tenho outras histórias no gatilho. Espero que me encontrem pelos eventos nacionais, nós próximos anos, e, por favor, quando encontrarem limpe minha mesa hahaha.

acompanhe o trabalho de Tayrone em suas redes sociais:

https://www.facebook.com/tayrone.washington 


https://www.instagram.com/tayronew/

Nenhum comentário: