domingo, setembro 12, 2010

FAD 2010

Já está acontecendo, em BH, a 4ª edição do Festival de Arte Digital (FAD), evento que apresenta laboratórios, instalações interativas, mostra de web art, simpósios e performances, tudo gratuito, até o dia 03 de outubro.

Ao todo são 59 atrações de 13 países. A sede de boa parte dos eventos será o Multiespaço Oi Futuro, na Avenida Afonso Pena. Mas também serão realizadas atividades relacionadas à webart na Quina Galeria, no Edifício Maleta. A programação se ampliou nessa edição para incluir a exibição de vídeos. Os trabalhos cumprem a premissa básica de serem feitos especialmente para a internet. Merecem menção especial nessa categoria os trabalhos de Vladimir Todorovic, de Singapura, e do brasileiro Alexandre Milagres, ambos com dois vídeos cada.

Dentre as atrações internacionais, obras e artistas do Reino Unido, Japão, Alemanha, Grécia, Itália, Estados Unidos, França, México, Austrália, Irlanda e Singapura. Estão confirmados também trabalhos dos estados brasileiros de Minas Gerais, Pernambuco, São Paulo e Pará, além do Distrito Federal. Destaque para as performances da MEIAcia dança-multimidia, de Ipatinga, Marco Donnarumma, do Reino Unido e RudiPunzo, da Itália. Na Galeria de Artes Visuais da Oi Futuro, exposições do holandês Jeroen Holthuis, o alemão Jörg Niehage e a belo-horizontina Camila Lacerda, entre outros. 

O evento é gratuito. Para assistir às performances e vídeos é necessário retirar ingresso com meia hora de antecedência na bilheteria do Teatro Oi Futuro Klauss Vianna. A programação completa está no site do evento.

Nenhum comentário: