terça-feira, setembro 28, 2010

Prêmio Abril de Personagens


A Editora Abril convida roteiristas, artistas, desenhistas e designers de todo o país a participar do 1º Prêmio Abril de Personagens. O desafio é criar narrativas infanto-juvenis, em forma de histórias em quadrinhos, e as inscrições já estão abertas.
 
De acordo com o diretor do núcleo de publicações infantis da editora, Dimas Mietto, o concurso fará a Abril “voltar às origens”. A empresa, que completou 60 anos em 2010, teve o gibi do Pato Donald como sua primeira publicação. “Vamos seguir o exemplo de nosso fundador, Victor Civita, que apostou em um personagem e deu início a um dos maiores grupos de mídia da América Latina. É a chance de fazer com que boas ideias saiam das pranchetas e ganhem vida.”
 
Para concorrer ao Prêmio Abril de Personagens, pessoas jurídicas ou físicas devem desenvolver histórias de qualquer gênero - humor, aventura, ação, mistério etc. -, com personagens voltados para crianças de ambos os sexos, entre 7 e 12 anos. Os projetos poderão ser inscritos até 24 de outubro no site do prêmio, onde o candidato encontra todas as informações e o regulamento. O participante deve apresentar o projeto, descrição do personagem principal, e três argumentos de histórias em quadrinhos.
 
Uma comissão formada pelos organizadores irá julgar o material. Feita a análise — baseada em questões como adequação do projeto ao target, originalidade de personagens e roteiros e grau de atratividade que exercem — os inscritos passarão por uma pré-seleção e três finalistas serão divulgados em novembro.
 
Passada essa fase, o público terá a oportunidade de apontar, por votação online, seu personagem predileto. O anúncio do grande vencedor será feito em dezembro.
 
“Serão os nossos leitores, as crianças, que irão nos ajudar a decidir qual o personagem terá sua obra publicada pela Abril”, diz Mietto.            

Fonte: Publish News

Nenhum comentário: