terça-feira, abril 16, 2013

Eber Ferreira concorre ao Inkwell Awards





O Inkwell Awards, por vezes abreviado para The Inkwells, é um troféu dado no campo de arte-final em quadrinhos americanos. O conceito de premiação foi criado por Bob Almond na  Sketch Magazine n º 35, em 2007. A missão do prêmio é: "Para promover e educar sobre o ofício de arte-final em quadrinhos e mostrar reconhecimento dos arte-finalistas". (Fonte: Wikipedia)


Eber Ferreiraprofessor convidado dos nossos cursos de férias de Arte-Final, é  renomado arte-finalista, que atualmente trabalha para a DC Comic. Um dos seus principais trabalhos foi título Nightwing (Asa Noturna), parte do bombástico arco A Noite das Corujas,  o principal crossover de 2012 das revistas ligadas ao Batman, além de finalizar várias edições do Aquaman desenhadas pelo Ivan Reis.

Ele é ex-aluno da Casa dos Quadrinhos e chegou a realizar trabalhos através do estúdio vinculado à escola, o Big Jack, cuja obra mais conhecida junto ao publico foi Fahrenheit  100º.

Eber  concorre na Categoria Props award: ink artist deserving of more attention for their work over other pencilers from '12 cover-dated interior American comic book material. 

A votação para o Prêmio é aberta. 

Quem quiser votar basta visitar o link abaixo:

https://inkwellawards.justsurvey.me/323041814f54

Site oficial: http://www.inkwellawards.com/

Uma amostra do trabalho de Eber Ferreira.


Abaixo, um video do Eber finalizando uma das edições de Aquaman sobre a Arte de Ivan Reis







Nenhum comentário: