quinta-feira, abril 11, 2013

George Perez no FIQ

Com quase 40 anos de carreira, Pérez conquistou a atenção do público ainda na década de 70 ao desenhar a revista “Vingadores”, além de vários outros títulos da Marvel e DC. O estrelato veio na década de 80, com a recriação dos “Novos Titãs” ao lado de Marv Wolfman. O sucesso do título os levou a criar a lendária “Crise nas Infinitas Terras”, na qual reorganizaram todo o Universo DC. Em seguida, escreveu e desenhou a nova revista da “Mulher Maravilha”, que apresentou a versão definitiva da personagem para as próximas gerações.
Conhecido pelo seu traço limpo e dinâmico, além da maestria na criação de painéis com múltiplos personagens, Pérez também desenhou e escreveu para as editoras CrossGen, Gorilla Comics, Event Comics. Malibu Comics e Tekno Comix. De volta à Marvel, relançou o título dos “Vingadores” em 1998 ao lado do escritor Kurt Busiek.
Os anos 2000 marcaram o retorno aos projetos de maior repercussão. Em 2003, desenhou a minissérie “Liga da Justiça/Vingadores”, além de ter contribuído com capa e páginas internas em “Crise Infinita” (2005-2006); desenhou as primeiras 10 edições da série regular “The Brave and The Bold” (2007-2008) e a minissérie “Crise Final: Legião dos 3 Mundos” (2008-2009), além de várias edições especiais e capas.
Mais recentemente, foi o escritor e fez os esboços para as primeiras edições do título “Superman” da fase “Os Novos 52” e, atualmente, desenha o título mensal “World’s Finest”.
Pérez é membro atuante da organização HERO Initiative, que levanta fundos para auxiliar artistas veteranos que enfrentam necessidades financeiras.
George Pérez mora na Flórida com a esposa Carol Flynn.
Em sua primeira visita ao Brasil, George Pérez participará do FIQ nos dias 16 e 17 de Novembro (sábado e domingo).
A presença de Pérez no FIQ acontece graças ao apoio da livraria Comix.
AnucioFIQ


Nenhum comentário: