segunda-feira, novembro 25, 2019

9 Dicas - Felipe Garrocho


Nossas 9 dicas de hoje foram feitas pelo Felipe Garrocho (@lipergomba), professor e pesquisador na área de Jogos Digitais, ministrando aulas na PUC ; co-criador do primeiro projeto de quadrinhos bem sucedido no Catarse e co-autor das duas graphics MSP do Bidu juntamente a Eduardo Damasceno que foi ex-aluno da Casa.
                         
 Pedimos para que ele nos indicasse 9 jogos que possuem um concept de arte que vale a pena ser conferido.


 
"Inside - Cinza, sério e lindamente animado"
 
Desenvolvido pela Playdead, este é o segundo jogo da desenvolvedora, sendo o primeiro o aclamado Limbo. O jogo é tematicamente e visualmente semelhante a Limbo, onde o jogador controla um menino em uma paisagem estranha e praticamente monocromática, resolvendo quebra-cabeças enquanto evita a morte do personagem.
https://pt.wikipedia.org/wiki/Inside
 
 "Sayonara Wild Hearts - que tem uma estética neo neon bem legal"
 
“Sayonara Wild Hearts é um jogo arcade de sonhos sobre andar em motos e skates, batalhas de dança, atirar com laser, brandir espadas e partir corações a 300 km/h.”
https://store.playstation.com/WILDHEARTS


 "Gris - Um jogo feito pra ser bonito"

Gris é uma jovem esperançosa, perdida em seu próprio mundo, que lida com uma dolorosa experiência. Sua jornada pela tristeza se manifesta em seu vestido, que concede a ela novas habilidades para navegar melhor por sua realidade desbotada. Ao longo da história, Gris evolui emocionalmente e passa a ver o mundo de outra forma, revelando novos caminhos para explorar com o uso de suas novas habilidades.
https://store.steampowered.com/app/683320/GRIS/

 "Hollow Night - Efeitos e partículas lindas"

Crie seu próprio caminho em Hollow Knight! Uma aventura épica de ação através de um vasto reino em ruínas de insetos e heróis. Explore cavernas sinuosas, lute contra criaturas contaminadas e faça amizade com insetos bizarros, tudo em um estilo 2D clássico, desenhado à mão
https://store.steampowered.com/Hollow_Knight/


 Banner Saga - 2D na sua melhor forma

O game tem como cenário um mundo no qual os deuses, que costumavam caminhar pela terra, estão mortos. Além disso, o Sol simplesmente deixou de se movimentar pelos céus, o que condenou parte do mundo a um dia infinito (e outra a uma noite que se estende indefinidamente).
https://www.voxel.com.br/the-banner-saga



"Ori and the Blind Forest - Cores incríveis"

A floresta de Nibel está morrendo. Após uma poderosa tempestade que iniciou uma série de eventos devastadores, um improvável herói deve fazer uma jornada para encontrar a sua coragem e confrontar um inimigo sombrio para salvar o seu lar. "Ori and the Blind Forest" conta a história de um jovem órfão destinado a feitos heróicos através de um jogo de ação e plataforma com um visual impressionante, criado pela Moon Studios para PC. Contando com um trabalho artístico pintado à mão, atuação de personagens meticulosamente animada e uma trilha sonora inteiramente orquestrada, "Ori and the Blind Forest" explora uma história profundamente emocional sobre amor e sacrifício, além da esperança que existe em todos nós.

 "Monument Valley- Perspectiva colocada em perspectiva"

Monument Valley é uma exploração surreal pela arquitetura fantástica e geometria impossível. Guie a silenciosa princesa Ida por monumentos misteriosos, revelando caminhos ocultos, desvendando ilusões de óptica e com mais esperteza que o enigmático Povo Corvo.
https://play.google.com/monumentvalley


 "Disco Elysium - com uma arte de menus e de skills incrível e surreal"

“Disco Elysium é um inovador RPG  mundo aberto. Você é um detetive com um sistema de habilidades único à sua disposição e um quarteirão inteiro para seguir seu caminho. Interrogue personagens inesquecíveis, assassinos ou aceite subornos. Torne-se um herói ou um desastre absoluto de um ser humano.”
https://store.steampowered.com/Disco_Elysium/


"Journey - Da pra só ficar passeando e olhando o cenário"

Em Journey, o jogador controla uma figura encapuzada a vagar por um vasto deserto, viajando rumo a uma grande montanha ao longe. Há a possibilidade de encontrar outro jogador durante a exploração dos cenários e com ele formar uma parceria de auxílio mútuo em meio à jornada, porém, não há comunicação via fala ou texto e não é fornecida qualquer informação a respeito do outro usuário. A única forma de contato possível entre os dois se dá por meio de uma nota musical que o personagem é capaz de emitir. Esse som permite também que peças de tecido vermelho distribuídas pelas seções do jogo possam ser manipuladas, afetando os ambientes e permitindo progressão na história. A figura encapuzada usa um cachecol que pode ser carregado quando aproximado às peças de tecido, dando a ela a capacidade de executar voos temporários.
https://pt.wikipedia.org/Journey

Nenhum comentário: