terça-feira, novembro 26, 2019

Dica de Leitura - Halo: The Great Journey


Nossa dica de leitura de hoje, é do Artbook “Halo: The Great Journey”, um livro que reúne toda a galeria de arte deste jogo que a quase 20 anos atrás ganhava uma legião de fãs.


Halo: The Great Journey é um livro de arte de capa dura que narra a obra de arte por trás do universo Halo de 2001 a 2011. Faz parte dos planos da “343 Industries” para a comemoração de dez anos da franquia. Publicado pelos especialistas em livros de Guias, referências e livros de arte Titan Books, Halo: The Great Journey foi organizado e projetado por Martin Robinson, um entusiasta de Halo e jornalista premiado da Eurogamer e IGN UK. Possui mais de 400 obras de concept art, esboços e comentários. Foi lançado em 18 de outubro de 2011.


A trama da série dos jogos gira em torno de uma guerra interestelar entre a humanidade e uma aliança teocrática alienígena conhecida como Covenant. Os Covenant são liderados pelos seus líderes religiosos, Os Profetas, e veneram a antiga civilização conhecida como Forerunners, que desapareceram após o combate com uma raça de parasitas conhecida como Flood. A base da saga é centrada em Master Chief John-117, um humano geneticamente aperfeiçoado que pertence ao grupo de super-soldados chamado Spartans, com o auxílio de uma inteligência artificial, Cortana. O termo "Halo" se refere aos anéis do Halo: estruturas habitáveis gigantescas que foram criadas como armas de destruição em massa para destruir os Floods. Os Halos são similares aos Orbitals encontrados nos romances Culture de Iain M. Banks, e ao conceito Ringworld do autor Larry Niven.

Fonte:pt.wikipedia.org/Halo_(franquia)

 

Você pode conhecer este e outros artbooks em uma visita a nossa biblioteca!

Nenhum comentário: