segunda-feira, novembro 11, 2019
9 Dicas - Guilherme Balbi
O Nosso 9 Dicas de hoje foi feito especialmente pelo professor da Casa Guilherme Balbi, que com sua experiência em trabalhar para o mercado internacional de quadrinhos em editoras como Darkhorse, DC Comics, IDW e outras, nos apresenta estas dicas para quem deseja iniciar no mercado americano.
1- "Falar, entender e ler Inglês. Como o mercado é diversificado, é importantíssimo saber se comunicar, mesmo com o mercado Europeu."
2- Espaço de trabalho. Ter uma mesa ou prancheta montada, um bom computador,etc. Uma estrutura própria e bem organizada para fazer o trabalho.
3- Rotina bem estabelecida. Trabalhar em casa é difícil, ainda mais pela comodidade que a sua casa lhe proporciona, uma rotina de trabalho vai te ajudar a trabalhar e não perder os prazos, tenha isso em mente, é muito importante não se sabotar, os editores esperam este tipo de planejamento e responsabilidade nos prazos.
4- Separar um tempo para seus estudos e atualizações, estudar sempre vai manter seu portfólio bem estabelecido.
5- Ir em eventos e em convenções de quadrinhos e cultura pop, é sempre bom ser "visto" e conversar com editores e produtores.
6- Tenha sempre um projeto paralelo ao seu trabalho com as editoras, isso até lhe dará novas ideias para experimentar no seu trabalho.
7-Crie um rede social para servir de "termômetro", toda vez que experimentar ou vender seus originais o mercado lhe dará o tom, o caminho para onde sua carreira está indo.
8- Faça uma atividade física, descanso também faz parte, e qualquer atividade física mantém um bom foco no trabalho e "energia" para trabalhar bem, assim como boa alimentação.
9- Planejamento financeiro; no começo os trabalhos são escassos, isso faz com que o planejamento seja mais rigoroso, sempre guarde 20-25% dos pagamento para investir. Assim com a carreira melhorando o montante é maior podendo fazer um pé de meia melhor e dinheiro para emergência e novos investimentos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário