segunda-feira, janeiro 27, 2020

9 Dicas - Guilherme Balbi (Quadrinhos)


Nossas 9 dicas de hoje foram feitas pelo professor Guilherme Bailbi, que nos recomendou 9 quadrinhos que valem a pena a leitura.


1- Sandman

“A série conta a história de Morfeus, um dos Perpétuos — criaturas análogas aos deuses, mas ainda maiores —, responsável pelo Mundo dos Sonhos. Basicamente ele controla e tem acesso a todos os sonhos da humanidade e de todas as criaturas capazes de sonhar, sendo o senhor do Mundo dos Sonhos, a terra aonde vamos em nossas horas de sono.”


2- Marvelman

"No início dos anos 80 um personagem pouquíssimo conhecido trouxe aos quadrinhos várias revoluções narrativas, elevando os quadrinhos de super-herói ao um nível dificilmente alcançado anterior e posteriormente. Temas como realidade virtual, indução de memória, troca de corpos, universos paralelos, entre outros foram introduzidos de forma genial em um personagem que até então era uma caricatura dos super-heróis americanos. Miracleman é um dos personagens marcantes na carreira do gênio recluso Alan Moore.”

3- Y: O ùltimo Homen

“O que aconteceria se todos os homens morressem? Em um instante, todos os seres de cromossomo Y do planeta caíram mortos – inexplicavelmente. As mulheres agora dominam o mundo, mesmo sabendo que não há salvação para a raça humana. O que elas não sabem é que há uma esperança: Yorick Brown e seu macaco Ampersand são os únicos machos que ainda caminham sobre a Terra. Se conseguirem continuar vivos, eles vão descobrir o que matou todos os homens – e salvar o planeta.

Os roteiros criativos de Brian K. Vaughan tornaram-no um dos nomes mais celebrados da ficção científica contemporânea, rendendo-lhe inclusive um convite para roteirizar o seriado Lost. A desenhista Pia Guerra é o lado feminino da HQ, indispensável para representar um mundo dominado pelas mulheres.”

4- Drunna

“Em um futuro longínquo e distópico, a humanidade está ameaçada de extinção por causa de uma terrível doença que transforma as pessoas em monstruosas criaturas mutantes, e a bela Druuna inadvertidamente se torna a única esperança de seu povo. A morena voluptuosa acaba descobrindo um segredo guardado a sete-chaves pelos senhores opressores de seu mundo, os Sacerdotes… um segredo que modificará a maneira de encarar a realidade e mudará para sempre seu destino. Agora ela deve suportar o fardo depositado em seus ombros e expor a verdade para um mundo corrompido e obsceno, ao mesmo tempo em que busca sobreviver nesse meio de barbárie onde impera o autoritarismo e a lei do mais forte. Druuna é uma brisa de ar fresco num ambiente totalmente degenerado, onde mesmo aqueles que não sofreram algum tipo de mutação viraram monstros. Este é apenas o início de uma trama complexa, inteligente e tremendamente sensual, desenvolvida ao longo de décadas por um artista brilhante, que encontrou em seu ofício o veículo perfeito para desafiar o moralismo e tecer críticas pertinentes a temas como fanatismo, opressão, luta de classes, exploração da natureza e militarismo.”


5- Akira

“Akira é um dos marcos da ficção científica oriental e revolucionou a chegada dos mangás e da cultura pop japonesa no Ocidente.

Ambientada em um cenário pós-apocalíptico da Neo-Tóquio, 30 anos depois da III Guerra Mundial, a história é centrada nos personagens Kaneda e Tetsuo, membros de uma gangue de motoqueiros que se deparam com o poder sobrenatural de Akira.

A obra foi escrita e ilustrada por Katsuhiro Otomo e tornou-se uma das principais referências da onda cyberpunk década de 1980, ao lado de grandes títulos como Neuromacer, de William Gibson.”

6- Asterix

“Estamos no ano 50 antes de Cristo. Toda a Gália foi ocupada pelos romanos… Toda? Não! Uma aldeia povoada por irredutíveis gauleses ainda resiste ao invasor. E a vida não é nada fácil para as guarnições de legionários romanos nos campos fortificados de Babaorum, Aquarium, Laudanum, e Petibonum…

Assim começava o primeiro volume do herói gaulês e estas palavras se tornariam a abertura de todos os seus livros vindouros. E ela retrata bem o que se passou na maioria das histórias de Asterix e Obelix, que viajaram pelo mundo e encontraram muitos povos, mas sempre tiveram os romanos como antagonistas.”
Fonte: http://www.universohq.com/reviews/asterix-o-gaules/


7- O Surfista Prateado

“Galactus converteu a humanidade em seus seguidores e a está conduzindo para a destruição. E o único oponente do Devorador de Mundos é o herói que ele mesmo aprisionou na Terra: o Surfista Prateado. Galactus jurou não consumir o planeta, mas e se, em vez disso, ele transformar a civilização lá existente em seus adoradores?”


8- Calvin and hobbes

“Calvin é um garoto de seis anos de idade cheio de personalidade, que tem como companheiro Hobbes (Haroldo, em português), um tigre sábio e sardônico, que para ele está tão vivo como um amigo verdadeiro, mas para os outros não é mais que um tigre de pelúcia. De acordo com algumas visões, as fantasias mirabolantes de Calvin constituem frequentemente uma fuga à cruel realidade do mundo moderno para a personagem e uma oportunidade de explorar a natureza humana para Bill Watterson.
Ao fim de dez anos de publicação, os fãs consideram Calvin & Hobbes uma obra prima pela sua visão única do mundo, pela imaginação do protagonista e pelas situações insólitas que se estabelecem.”

9-The Black Monday Murders

Todos saúdam o deus do dinheiro! As várias escolas ancestrais ligadas à magia controlam secretamente toda a sociedade através das instituições financeiras mais poderosas do mundo. Um mundo secreto onde vampiros oligarcas russos, Papas das trevas, aristocratas americanos encantados e assassinos do Fundo Monetário Internacional trabalham juntos para nos manter no nosso devido lugar.
Agora um dos líderes desse seleto grupo foi brutalmente assassinado e o investigador de polícia Theodore Dumas começa a desvendar os segredos por trás dessa conspiração que atravessa os séculos! Jonathan Hickman e Tomm Coker criaram uma série noir com toques de "Lovecraft" sobre o poder do dinheiro sujo... e exatamente qual tipo de pessoa você pode comprar com ele. Leia se tiver coragem.
fonte: https://www.travessa.com.br/the-black-monday-murders-volume-1-dinheiro-poder-e-magia/artigo/0feff943-5549-4ae9-99c4-8b5b16044ae9

Nenhum comentário: