segunda-feira, janeiro 20, 2020

9 Dicas - Wagner Melo


Nossas 9 Dicas de hoje foram  feitas pelo professor Wagner Melo, que irá ministrar o curso de férias “Desenho de Criaturas Fantásticas”.

Dessa vez ele nos indicou 9 artistas que lhe serviram de inspiração para desenvolver seus concepts


Ray Harryhausen

“Nascido como Raymond Frederick Harryhausen foi um profissional da área de animação stop motion, técnica de animação onde os modelos são fotografados quadro a quadro. Tornou-se em meados do século XX o principal técnico da área na indústria do cinema estadunidense.”

Fonte:https://pt.wikipedia.org/wiki/Ray_Harryhausen


Carlo Rambaldi

 “Nascido em 15 de setembro de 1925 em Vigarano Mainarda, perto de Ferrara, no nordeste da Itália, se formou na Academia de Belas Artes da Bolonha, onde começou a trabalhar no mundo do cinema na década de 50, ao criar um dragão gigante de 16 metros para o filme "Sigfrido", de Giacomo Gentilomo.

Colaborou com renomados cineastas italianos, entre eles Mario Monicelli, Marco Ferreri, Pier Paolo Pasolini e Dario Argento. Também trabalhou para grandes produções de Hollywood, o que permitiu desenvolver suas habilidades ao combinar eletrônica com mecânica, conseguindo criar personagens inesquecíveis do cinema, como Alien, do filme homônimo de Ridley Scott (1979) e o gorila gigante King Kong no filme de John Guillermin (1976).”



Stan Winston

“Foi supervisor de efeitos visuais, maquiagens e diretor de filmes estadunidense. Mais conhecido pelos seus trabalhos na trilogia Terminator (Exterminador do Futuro), Jurassic Park, Aliens, Predator, Edward Scissorhands e os trabalhos em maquiagem do Pinguin em Batman Returns. Ganhador de 4 Óscars por seus trabalhos e um frequente colaborador de James Cameron, proprietário de vários estúdios de efeitos especiais, incluindo Stan Winston Digital. Suas áreas de atuação iam de maquiagens, animatronics(bonecos) e prática de efeitos especiais”


“Brynn Metheney é especialista em Creature Design e Visual Development com direcionamento para área do cinema, jogos e divulgação. Ela atualmente trabalha em Los Angeles.

Seus clientes são EuropaCorp, Warner Bros., Disney Publishing, Dreamscape Immersive, Ember Lab, Reel FX, Wizards of the Coast, Paizo Publishing, Monte Cook Games, Fantasy Flight Games, Tor Books, Make a Wish Foundation, Dark Horse Comics, 3D Total Publishing, Studio Hinrichs, Imagine FX Magazine, WIRED magazine, Bethesda Softworks.

Ela também já ensinou Creature design e Concept art em Laguna College of Art + Design, The Animation Workshop, Dominican University of California e California College of Arts and Crafts”



Michael Kutsche

“Michael Kutsche é um artista alemão premiado atualmente vivendo em Los Angeles, Califórnia. Ele é um artista autodidata que trabalha tanto na mídia tradicional quanto na digital. Seu trabalho é melhor descrito como uma representação surpreendentemente realista de realidades paralelas, povoada por personagens estranhos que lembram filmes, quadrinhos, mas também a Pintura Renascentista Flamenga.
Sua abordagem única da criação imaginativa de personagens o levou a se tornar designer de personagens de Alice no País das Maravilhas de Tim Burton, "John Carter of Mars" dirigido por Andrew Stanton e "Thor", dirigido por Kenneth Branagh. Paralelamente à sua carreira na indústria cinematográfica, ele ainda mantém o controle de seus próprios projetos, incluindo pinturas para futuras exposições, projetos de livros etc.”

fonte: https://www.behance.net/michaelkutsche


Neville Page

“É um designer e criador de conceitos e criador de cinema e televisão americano-britânico. Nascido na Inglaterra, ele foi criado em Manchester e Chicago, Illinois. Ele foi inspirado pela ficção científica, incluindo Star Wars, e pelo trabalho do maquiador Rick Baker em An American Werewolf, em Londres. Page mudou-se para Hollywood aos 17 anos e ganhou papéis como ator. Ele se formou com honras em 1990 pela Art Center College of Design, com um diploma em design industrial, e passou a ensinar estudantes na Suíça. Ele concentrou seu trabalho em consultoria de design junto com o parceiro de negócios Scott Robertson.

Page trabalhou como designer de conceito em filmes, incluindo Super 8, Watchmen, Star Trek, Tron: Legacy, Cloverfield e Avatar. Em 2010, seus trabalhos foram apresentados em uma exposição intitulada "Da página à tela: design de personagens e criaturas de Neville Page" no Museu de Arte de Oceanside. Ele se juntou ao painel de juízes da série de televisão SyFy Face Off pela terceira temporada, ao lado de Ve Neill e Glenn Hetrick. Seus trabalhos foram novamente apresentados no Oceanside Museum of Art em 2012, em uma exposição intitulada "A Beleza na Besta: Criando Criaturas por Neville Page", que destacou seus projetos em filmes, incluindo Lanterna Verde, Prometheus e Tron: Legacy.”



Travis Charest

“É um desenhista canadense de quadrinhos, pintor e pintor, conhecido por seu trabalho em livros como Darkstars, WildC.A.T.s, Grifter / Shi, WildC.A.T.s / X-Men: A Era de Ouro e Os Metabarons. Ele é conhecido por seu trabalho detalhado de linhas e paleta de cores suaves, e é um artista de capa muito procurado, [2] tendo realizado extenso trabalho de capa para muitos outros livros, como várias séries de Guerra nas Estrelas da Dark Horse Comics.”



Thomas Bulfinch

"Thomas Bulfinch (1796-1867) foi um escritor norte americano, que ficou famoso por seus estudos e por suas obras sobre mitologia.

Desde cedo mostrou interesse por assuntos mitológicos. O interesse de Bulfinch era justificado pela ideia de que, para ele, o conhecimento histórico não tinha sentido sem a mitologia. Por isso, empreendeu a tarefa de levar a mitologia ao maior número de pessoas possível, exercendo uma espécie de disseminação do conhecimento mitológico, não substitutivo, mas complementar à história antiga.

Escreveu livros que ficaram famosos e são referências no estudo da história da mitologia: "O Livro de Ouro da Mitologia" (1855) é considerado o melhor livro para iniciação dos estudos mitológicos. Publicou "A Idade da Cavalaria" (1858) e "A Lenda do Rei Magno" (1862).”

fonte:https://www.ebiografia.com/thomas_bulfinch/

Rudy Siswanto

É um ilustrador autônomo que atualmente trabalha produzindo para a Riot Games (League Of Legends), porém já fez ilustrações e concepts para diversas outras empresas, comoWizards of the Coast, Caravan Studio e outras.

Fonte: https://www.artstation.com/crutz

Nenhum comentário: