terça-feira, janeiro 21, 2020

Dica de Leitura - Dinotopia: Mundo Subterrâneo


Dinotopia é uma série de livros de fantasia ilustrados, criados pelo autor e ilustrador James Gurney. 

Nossa dica de leitura é o segundo livro da série, "Dinotopia: Mundo Subterrâneo".


Sinopse: “ Arthur e Will Denision continuam suas aventuras na estranha e maravilhosa ilha de Dinotopia. Quando Will descobre acidentalmente uma ruína de um templo antigo guardada por tiranossauros não muito amigáveis ​​... ele mal escapa das mandíbulas deles.

Enquanto isso, Arthur lidera uma expedição nas cavernas misteriosas do Mundo Abaixo. Eles descobrem uma frota de "strutters", estranhas máquinas mecânicas de andar em forma de dinossauros e movidas a pedras do sol. Mas a harmonia de toda a ilha é ameaçada quando um membro de sua expedição tenta roubar o tesouro de Posiedos, irritando não apenas os tiranossauros, mas também o Giganotossauro, ainda maior e mais feroz, que come carne!”




"Dinotopia" (mistura das palavras dinossauro e utopia) é uma ilha isolada habitada por humanos naufragados e dinossauros sapientes que aprenderam a coexistir pacificamente como uma única sociedade simbiótica. O primeiro livro foi publicado em 1992 e foi traduzido em 18 idiomas em mais de 30 países e vendeu dois milhões de cópias


“Dinotopia: uma terra distante do tempo” e “Dinotopia: o mundo abaixo” ganharam os prêmios Hugo de melhor obra de arte original . 

Desde sua publicação original, mais de vinte livros de Dinotopia foram publicados por vários autores para expandir a série. 

Também foram lançadas uma minissérie de TV live action em 2002, uma segunda série de TV live action no mesmo ano , um filme de animação em 2005 e vários videogames entre 1995 e 2003.

Este e outros livros estão disponíveis na nossa biblioteca, venha nos fazer uma visita!

Nenhum comentário: