terça-feira, outubro 08, 2019

DICA DE LEITURA



A nossa Dica de Leitura de hoje são das tirinhas do “Armandinho” feitas pelo Alexandre Beck, que possuem um humor e teor crítico na mesma medida.

O autor Alexandre Beck iniciou sua carreira como ilustrador no jornal Diário Catarinense, onde trabalhou por hobbie durante certo tempo, e somente após dois anos começou a fazer tirinhas para o jornal, criando alguns personagens baseados em seus amigos. Até que algum tempo depois criou Armandinho.



O personagem Armandinho surgiu em uma matéria sobre economia, em uma série de três tirinhas em que os pais conversavam com os filhos sobre o assunto, e desde então o autor se dedica a escrever histórias curtas sobre assuntos atuais e muitas vezes políticos, o que já rendeu alguns problemas devido a repercussão.




O nome do personagem foi escolhido pelos fãs, em um concurso do Diário Catarinense. Além das publicações nos jornais, ele ganhou uma fanpage no Facebook com mais de um milhão de seguidores. Também teve oito coletâneas impressas lançadas.

Em 2019, o quadrinista ganhou o Prêmio Angelo Agostini de "melhor web comics" pelas tiras do Armandinho




A Casa dos Quadrinhos possui cinco exemplares de coletâneas das tirinhas do personagem, e você pode conferir todas em uma visita à nossa biblioteca




Nenhum comentário: