segunda-feira, maio 18, 2009

Troféu da Casa 2009

O Troféu da Casa é uma das ferramentas didáticas mais relevantes da Casa dos Quadrinhos e tem por objetivo o incentivo à produção, discussão e prática das Artes Visuais, através de trabalhos feitos pelos alunos da escola, sob orientação dos professores.

Essa é a 5ª edição do Troféu e o tema desse ano é a RECICLAGEM, pela necessidade de inserção do artista na responsabilidade sócio ambiental.


Regulamento:

· Poderão concorrer ao Troféu da Casa todos os alunos matriculados nos Cursos Regulares, Profissionalizante e Complementares em 2009 e ex-alunos que estiveram matriculados em 2008.

· Todos os alunos poderão concorrer em todas as categorias, que são: Ilustração, Arte Digital, Histórias em Quadrinhos, Animação e Escultura.

· Para concorrer ao Troféu da Casa nas categorias Ilustração e Arte Digital os alunos deverão entregar fotocópias coloridas aos seus respectivos professores para que seja fixadas no Mural dos Alunos.

· Para concorrer na categoria Histórias em Quadrinhos, os alunos deverão encaminhar suas histórias finalizadas ao professor Erick Azevedo até o dia 25 de Maio.

· Para concorrer na categoria Animação os alunos deverão encaminhar seus trabalhos em DVD para o professor Lucas Libânio até o dia 25 de Maio.

· Para concorrer na categoria Escultura os alunos deverão encaminhar fotografias de 3 ângulos diferentes de seus trabalhos ao professor Edvaldo até a data de 25 de Maio.

· Será formada uma comissão de professores para selecionar os trabalhos que participarão das mostras competitivas sob juri popular.

· A data limite para a entrega de trabalhos que concorrerão ao Troféu da Casa é 25 de Maio.

· Todos os trabalhos que estiveram expostos durante o ano de 2008 e até o dia 25 de Maio de 2009 estão automaticamente inscritos no Troféu.

· Os trabalhos selecionados nas categorias Ilustração, Arte Digital e Escultura serão expostos a partir do dia 8 de Junho no salão da escola.

· Os trabalhos selecionados na categoria Histórias em Quadrinhos serão publicados no Laboratório da Casa.

· Os trabalhos selecionados na categoria Animação serão exibidos durante o período da mostra competitiva no telão do salão da escola, no site e no Blog da Casa.

· Serão distribuídas cédulas a todos alunos e visitantes da casa para que votem em seus trabalhos favoritos.

· Os vencedores de cada categoria serão anunciados no encerramento do Evento do Troféu, no dia 22 de Agosto.

· O período de votação para a mostra competitiva é de 8 de Junho a 10 de Agosto.

· O Laboratório da Casa será lançado do dia 8 de Junho, no evento que abre a mostra competitiva.

Participe dessa grande demonstração artística promovida pela Casa dos Quadrinhos!
A equipe de professores e a Coordenação acadêmica estão à sua disposição para quaisquer informações!

2 comentários:

Unknown disse...

oba, um evento para ver :P
assim que chegar em Bh passo para ver os concorrentes.

Unknown disse...

ou, tem uma animação muito boa do homem aranha! Que isso!