Segundo Daniel "a oficina terá caráter de imersão, e trabalhará narrativa em construção de páginas para mangá e comics. O aluno desenvolverá durante este período tarefas práticas na interpretação visual de roteiro e desenvolvimento da narrativa gráfica nas páginas, com truques práticos de enquadramento, disposição de elementos em cena, perspectiva em cena, iluminação e processo de finalização da arte nas páginas de quadrinhos."
Perguntado sobre como ele enxerga o papel da Casa de Quadrinhos no contexto da formação e divulgação de artistas, Daniel disse que "a Casa de Quadrinhos tem se consolidado como um bastião junto às artes gráficas e digitais dentro do Estado de Minas Gerais e figurando dentro dos grandes representantes nacionais e internacionais dentro destas áreas. Seu papel na formação de profissionais, não só da arte seqüencial mas também ilustração e animação, vem fomentando o mercado e gerando perspectiva de continuidade e renovação destes setores. "
Sobre o FIQ, "já fui convidado em duas edições do Festival, e acho que o FIQ é um dos eventos mais bem sucedidos do país, ao envolverem os quadrinhos em seu significado global, tendo autores de varias partes do Brasil e do mundo. E está enraizado na atenção do país junto à nossa área, e é sempre aguardado com expectativa."
Principais trabalhos:
- Digimon (Digital Monsters - publicado nos EUA, Japão, Espanha, França, Bélgica);
- Texas Chainsaw Massacre - (indicada ao TV Scream Awards, em 2006, como Melhor Adaptação de Cinema para Quadrinhos);
- Artista contratado da Avatar Press (trabalhando com o titulo regular da personagem Lady Death);
- Consultor de desenvolvimento de projetos interativos de comunicação e entretenimento, das graduações de SI (Sistema de Informação) da UNISINOS.
São apenas 20 vagas.
Alunos: R$50,00
Não alunos: R$55,00
Mais informações na Casa dos Quadrinhos 3224 0040.
Nenhum comentário:
Postar um comentário