terça-feira, janeiro 18, 2011

29ª Bienal de São Paulo – Obras Selecionadas

Em janeiro, Belo Horizonte recebe um recorte de uma das mais representativas exposições de arte contemporânea mundial: a 29ª Bienal de São Paulo – Obras Selecionadas. A segunda maior bienal do mundo, que fica atrás apenas da Bienal de Veneza, escolheu os espaços da Fundação Clóvis Salgado em Belo Horizonte para abrir a itinerância da 29ª edição da mostra. 

As obras selecionadas para a exposição em BH poderão ser vistas entre os dias 18 de janeiro e 20 de março, no Palácio das Artese Centro de Arte Contemporânea e Fotografia. O público irá conferir os trabalhos de nomes como Jean-Luc Godard, Carlos Garaicoa, Gil Vicente, Hélio Oiticica, Lygia Pape e Matheus Rocha Pitta, entre muitos outros. No total, estão expostas cerca de 190 obras de 35 artistas artistas brasileiros e internacionais que discutem a ligação profunda entre arte e política. A curadoria da exposição é de Moacir dos Anjos e Agnaldo Faria.

Serviço
Evento:
 Itinerância 29ª Bienal de São Paulo
Data: 18 de janeiro a 20 de março
Horário: terça-feira a sábado de 9h às 21h; domingo de 16h às 21h
Local: Galeria Alberto da Veiga Guignard, Galeria Genesco Murta, Galeria Arlinda Corrêa Lima e no Centro de Arte Contemporânea e Fotografia
Entrada franca

Nenhum comentário: