Sobre o flash mob muita gente já sabe, né?! No próximo domingo, dia 3 de julho, o FIQ abre o calendário de atividades de sua 7ª edição promovendo o primeiro Flash Mob de quadrinhos nacional e, pode-se dizer, internacional. Quem quiser participar, basta levar um gibi, escolher uma boa sombra ou o agradável sol de inverno e acomodar-se para um aprazível dia de ler quadrinhos ao ar livre. Na oportunidade, o Festival lança a logomarca da edição 2011, desenhada por Maurício de Sousa, artista homenageado deste ano. Lembrando que no domingo, dia 3, às 10h, sincronizado com o flash mob, o site será atualizado para
finalmente matar as curiosidades pela logomarca de 2011.
A novidade é que o FIQ vai apimentar a ação, promovendo um concurso de fotos. A ideia é bem simples: Cada participante tem direito a enviar duas fotos; A logomarca do FIQ (sabe aquele balãozinho amarelo?) precisa aparecer de alguma maneira, desde não seja inserida digitalmente (pode ser até desenhada); A data limite para o envio das imagens é até segunda-feira, dia 4 de julho.
Fácil mesmo. Basta soltar seu lado fotógrafo e deixar a criatividade fazer seu trabalho. A organização do evento vai escolher as oito melhores fotos, premiando os participantes com quadrinhos entre diversos títulos das editoras Abacatte Editorial, Cia. das Letras, Gal Editora e Peirópolis. Os três primeiros lugares levam dois quadrinhos cada e do 4° ao 8° um quadrinho por ganhador. As imagens devem ser enviadas para o email flashmobfiq@gmail.com contendo nome, endereço completo, telefone, twitter (se tiver) e o local onde participou do flash mob. É preciso escrever no corpo do email que autoriza o FIQ a usar a foto (o evento, por sua vez, se compromete a creditar a imagem sempre que utilizá-la). É vedada a participação de pessoas ligadas à organização do FIQ e a funcionários da Fundação Municipal de Cultura de Belo Horizonte.
Os títulos? Em ordem alfabética, são esses:
“A Divina Comédia” (Piero e Giuseppe Bagnariol), da Editora Peirópolis
“Dom Quixote” (Caco Galhardo), da Editora Peirópolis
“Filósofos em Ação” (Fred Van Lente), da Gal Editora
“Histórias tão pequenas de nós dois” (João Marcos), da Abacatte editorial
“Muchacha” (Laerte), da Cia. das Letras, por meio da Boa Viagem
“Mundo Fantasma” ( Daniel Clowes), da Gal Editora
“O Corvo” (Luciano Irrthum), da Editora Peirópolis
“O Mundo Mendelévio e o Planeta Telúria” (João Marcos), da Abacatte editorial
“O que aconteceu ao homem mais rápido do mundo” (Dave West), da Gal Editora
“Os Demônios” (Eloar Guazzelli), da Editora Peirópolis
“Três Sombras” (Cyril Pedrosa), da editora Cia. das Letras, por meio da Boa Viagem
Então não se esqueça: além de levar quadrinhos para ler, leve a câmera fotográfica também!
Então não se esqueça: além de levar quadrinhos para ler, leve a câmera fotográfica também!
Nenhum comentário:
Postar um comentário