quinta-feira, julho 12, 2012

Exposição com Parceria da Casa dos Quadrinhos e do Diamond Mall


Artistas mineiros desenvolvem projetos para homenagear herois HQHomem-Aranha, Hulk, Thor, Batman, Super-homem, Mulher Maravilha e muitos outros estarão na exposição, de 12 a 30 de julho





(Arte: Casa dos Quadrinhos/Divulgação Link)


















Os quadrinhos sempre fizeram parte do imaginário infantil e adulto. Nessas férias de julho, todos vão poder ficar cara a cara com seus herois favoritos, em uma exposição que contará um pouco da história do quadrinho e sobre como surgiram os grandes super heróis. De 12 a 30 de julho, acontece a exposição “Herois dos Quadrinhos”, onde vários artistas mineiros, especialistas na arte do desenho para quadrinhos e animação desenvolveram projetos exclusivos, em homenagem a seus heróis prediletos, e esse trabalho será exposto no shopping DiamondMall por meio de esculturas e ilustrações diferenciadas. A entrada é gratuita.

A exposição que funciona em parceria com a Casa dos Quadrinhos vai repassar mais de um século de grandes ícones dos gibis no mundo e sua influência em várias gerações de leitores e fãs. A pesquisa e texto que embasaram o projeto é da autoria de Ana Carolina Cunha, mestre pela UFMG, com tese em Batman e quadrinhos norte-americanos. Ela sintetiza os maiores momentos dos principais heróis e super-heróis das revistas em quadrinhos. O trabalho expõe ainda textos e imagens que ficaram na memória de vários fãs, retratando para uma nova geração uma importante parte da história da cultura pop. Minas Gerais está bem representado na mostra, com imagens exclusivas de renomados quadrinistas mineiros, com seus próprios heróis.

 “A mostra conta com vários destaques, entre eles o acervo de quadrinhos originais, cedidos temporariamente por colecionadores particulares e as esculturas feitas por artistas mineiros homenageando super-heróis famosos”, destaca a gerente de marketing do DiamondMall, Flávia Louzada. Em bases de vidros com suportes serão exibidas revistas raras de colecionadores particulares e também o acervo da própria Casa dos Quadrinhos, além de material de desenho e pintura utilizado por artistas da área.

Oficinas gratuitas para crianças

Além da exposição, as crianças poderão participar do universo do quadrinho e dos seus heróis preferidos nas oficinas de férias DiamondMall. Os pequenos terão diversão garantida com a equipe do Corre Cotia e com aulas dos professores da Casa de Quadrinhos, onde aprenderão a criar seus próprios herois. As oficinas infantis serão aos sábados (14 e 21 de julho), às 15h e às 17h e aos domingos (15 e 22 de julho), nos mesmos horários. As turmas serão de até 20 crianças – entre 7 e 12 anos. Todas as oficinas são gratuitas. As inscrições são limitadas e podem ser feitas no Concierge do DiamondMall (31) 3330.8633.

Curadoria: Doroti Gaia Seixas



Serviço exposição “Herois dos Quadrinhos”
Local: DiamondMall
Data: de 12 a 30 de julho
Entrada gratuita
Local: Pisos L1, L2 e L3

Oficinas infantis de quadrinhos
Local: Piso L1
Data: sábados, 14 e 21 de julho e domingos, 15 e 22 de julho
Horários: 15h e 17h
Inscrições: Concierge DiamondMall - (31) 3330.8633
Entrada gratuita

Com Celira Fonseca

Nenhum comentário: