A ex-aluna da Casa dos Quadrinhos, Carolina Moreira, participa de sua primeira exposição, que acontece amanhã em Sete Lagoas, na Galeria Myralda.
A mostra traz a público a reunião de aproximadamente 96 obras de 48 artistas de várias cidades de Minas, além de artistas setelagoanos. É a maior coletiva de artistas já acontecida em Sete Lagoas nos últimos 30 anos. Entre as cidades participantes estão Belo Horizonte, Santa Luzia, Congonhas, Itabirito, Ipatinga...
De acordo com o curador da galeria, Dmtrius Cotta, a exposição surgiu da busca por um tema que conceituasse a consciência da realidade que nos rodeia. “fazendo essa pesquisa, chegamos a esses 48 artistas e vimos na proposta de uma mostra coletiva a possibilidade de proporcionar a aproximação de várias linguagens que compõem um mix entre a visão de mundo que esses artistas possuem e a indispensável síntese cultural gerada por essa aproximação com o público. Dessa maneira a Galeria Myralda provoca uma ressignificação do valor do diálogo em sua essência antagônica, e foi nesse sentido, do avesso da divergência, que se chegou ao título da exposição, sendo necessário desenvolver ferramentas dialógicas com conhecimento crítico dos obstáculos para chegar à compreensão que o produto gerado foi a “prova visual”, para essa informalidade própria da genialidade do design das redes sociais que tanto provocam fenômenos de comunicação”.
ABERTURA: QUINTA FEIRA 14/02
ENTRADA GRATUITA
Local: GALERIA MYRALDA
Endereço: Av. Getúlio Vargas, 91 – Centro – Sete Lagoas, MG
(na orla da Lagoa Paulino).
A Galeria Myralda funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h
Fontes: http://migre.me/derlZ
Nenhum comentário:
Postar um comentário