quarta-feira, novembro 06, 2013

Impacto e Ação - Novo Curso da Casa Online



Uma das maiores características da narrativa visual são as cenas de Impacto e Ação. Neste curso será apresentado a maneira de criar essas cenas para quadrinhos e transpor também para outras mídias gráficas, como a ilustração e pin up´. Será ensinado os conceitos da perspectiva do corpo humano, composição dos elementos e elaboração de cenas.

Impacto e ação
Nesse curso, Impacto é tudo aquilo que a imagem (splash pages, pin up, uma página de quadrinho ou ilustração) causa ao leitor (observador). Fazendo uso de distorção, irrealidade (uso comuns em peças gráficas), é possível criar cenas das quais o leitor identifique como chocante e/ou  impactante.

Ação aqui tem foco maior no universo dos quadrinhos (narrativas gráficas), onde necessariamente devemos obter uma sequência narrativa para que a ação seja criada; fluidez  de narrativa ,agregando o impacto (em cenas especificas). Essas sequências também podem ser aplicadas em storyboards para cinema e cinemáticos de games.
O fator Ação x Impacto se tornam um elemento fluido na narrativa, com quadros utilizando impactos para a ação. O Impacto aqui é a ferramenta que a Ação usa na narrativa.

https://mail.google.com/mail/ca/u/0/images/cleardot.gif
O Professor - Guilherme Balbi
 Mineiro de Ubá, Guilherme deu início a sua carreira em 2008, quando pegou seu primeiro trabalho pra o mercado americano, para a editora independente Scream Factory na série Death Walks: The Streets. Depois disto, trabalhou para outras editoras independentes em títulos como Surface e Netherworld, e colaborou junto com a Devil´s Due Publishing no titulo Spartacus.Logo em seguida, Balbi iniciou os trabalhos para a revista Predators (2010) da Dark Horse, seu primeiro trabalho para uma grande editora. Já trabalhou também na Marvel Comics. Atualmente faz parte do staff da DC Comics, fazendo parte dos Novos 52 (reformulação dos Universo DC Comics que se iniciou em 2011).


Início: 18/11
Valor do curso: R$ 720,00
VALOR DE LANÇAMENTO: R$ 320,00
Alunos da Casa dos Quadrinhos ainda tem um desconto especial.

Nenhum comentário: