segunda-feira, fevereiro 16, 2015

Professor de 3D da Casa é premiado em Concurso de Games



Wesley Soares, professor de 3D da Casa dos Quadrinhos, foi um dos vencedores do concurso INOVApps. O concurso teve mais de  2.500 participantes, entre  pessoas físicas e jurídicas, em 2 modalidades APLICATIVOS e JOGOS SERIOS.

O projeto criado por Wesley - FLOS - garantiu uma boa classificação: 13º lugar.

Quem se interessar em fazer cursos com o Wesley, temos matrículas abertas nos seguintes horários: Sábado a tarde (3D I), Segunda Noite (3D junto com o Técnico), Noite (3D II).

Resumo do Projeto "FLOS" 


Tipo: Puzzle de Plataforma
Classificação: Livre
Categoria: Educacional, "Preservação Ambiental"  
Softwares Utilizados: 3D Blender, Gimp. InksCape, MyPaint e Unity
Plataformas: Android e IOS
Previsão de Lançamento : inicio do 2º semestre de2015.

Equipe Técnica: 

Wesley Soares "Proponente"
Marcelo Bambirra "Co-criador, Ex-aluno da CASA"

Rodrigo Denúbila "Programador e Co-criador"
Leonardo Romão " Ex-aluno da Casa"  "Concep Art"
Yuri Pessoa "Alunos da Casa" 
"Programador"
Clara Pimentel "Alunos da Casa" "Game testing"
Philipe Freitas "Alunos da Casa" "Game testing"

Highconcept

FLOS será um jogo de plataforma de mundo aberto, focado em puzzles - “solucionar problemas”- com ênfase em preservação ambiental, no qual o jogador assumirá o papel de uma pequena e inocente criatura mística, que é responsável pela preservação de todo meio-ambiente. A cada fase o jogador irá se deparar com um ecossistema diferente “Floresta, Ártico, Vida Marinha, Cidade/Fábrica”. Cada um deles irá abordar problemas reais: “desmatamento, poluição, superaquecimento, etc”. Utilizando de suas habilidades e elementos de cenário, o jogador deve encontrar uma forma de solucionar esses problemas e ajudar a Fauna e a Flora a retomar o equilíbrio. FLOS possui como objetivo principal fazer uma reflexão sobre a importância do ecossistema e como nossas iniciativas podem transformar o ambiente onde vivemos em um lugar melhor.


-- Resumo do Concurso "INOVAPPS" 

O Concurso INOVApps é uma das ações da Política Nacional de Conteúdos Digitais Criativos e tem como objetivo apoiar, por meio da concessão de recursos na modalidade premiação, o desenvolvimento de aplicativos e jogos sérios de interesse público para dispositivos móveis e TVs digitais conectadas.

Jogos Sérios
Jogo eletrônico concebido para outro propósito além do entretenimento. O adjetivo sério refere-se a jogos para simular eventos ou processos reais de interesse de instituições ou entidades de áreas como educação, saúde, energia, defesa, planejamento, e ciência e tecnologia, entre outras.









2 comentários:

Unknown disse...

Bacana, o jogo será lançado para que videogame/sistema operacional?

Onde fico sabendo das novidades?

Casa disse...

Olá,
você pode entrar em contato com o professor Wesley para maiores informações: Wesley Soares