quarta-feira, abril 22, 2015

Bate papo com Rodrigo Guimarães, animador que participou de Vingadores 2



Sobre Rodrigo Guimarães

Sócio fundador da Immagini, é supervisor de efeitos visuais e diretor de arte. Formado em Belas Artes pela UFMG, especializou-se em animação 3D e efeitos visuais. Começou a carreira em 2001 como sócio fundador da d2R Studios em Belo Horizonte, onde supervisionou a computação gráfica de vários comerciais para TV e conquistou, mais tarde, o prêmio de melhor animação pela Fábrica de Quadrinhos (Natal Itaú Power Shopping, 2007). 

Depois, ampliou sua experiência em São Paulo, onde trabalhou para a Vetor Zero, na qual participou de grandes produções comerciais, como o Skol Beats, comercial nacional selecionado para a maior convenção de computação gráfica mundial (Eletronic Theater Sigrapph, 2004). Em 2006, na Austrália, passou a trabalhar em mega produções como o seriado animado para TV,  Animalia (foi ao ar no Brasil pelo Canal Animal Planet, 2009), Happy Feet 2 (2011), Harry Potter 7 (Parte 1).

Atualmente, trabalha para a Animal Logic, maior estúdio de produções visuais da Austrália no filme “Os Vingadores 2″, com estreia em maio de 2015.

Fonte: http://www.immbrasil.com/team/rodrigo-guimaraes




Nenhum comentário: