sexta-feira, maio 08, 2015

Quadrinhos de alunos - Narrativa Visual

As histórias a seguir são trabalhos realizados no curso de Narrativa Visual  Módulo I da Casa dos  Quadrinhos, ministrada pela professora Carol Cunha no segundo semestre de 2014.

A proposta era que os alunos realizassem histórias em quadrinhos curtas, sem finalização, apenas a lápis, explorando a linguagem de narrativa visual, como enquadramento, usos diferenciados de  “câmeras”, onomatopeias e etc.

O processo foi desde a criação do roteiro, estudo de personagens, layout de páginas e versão final em um período de pouco menos de um semestre letivo, uma vez que parte da disciplina é teórica.

Autores: Leonardo Cabral, Sara Vinhal, Ramon Kennedy.

O resultado você confere abaixo: 
Para ver a HQ no site do Issuu:http://issuu.com/anacarolinacunha/docs/narrativa_2014-2

Para ver a versão em pdf: https://www.dropbox.com/s/00pdbjrb72cgomt/Narrativa%202014-2.pdf?dl=0

Histórias:

Venha ver o por do sol  é adaptação do conto homônimo de Lygia Fagundes Telles.
Ricardo convida a ex-namorada Raquel para um último encontro, em nome dos velhos tempos.  Ele deseja mostrar a ela um pôr do sol inesquecível.


Roteiro e desenhos: Leonardo Cabral

Conto original: http://bit.ly/1EhUqhF

Chacal
Mili é uma garota tímida e estudiosa que mora com os pais em uma fazenda. Certo dia sua vida começa a mudar com a chegada do misterioso Chacal.
O trabalho aqui apresentado é uma versão incompleta da história. Os autores pretendem escrever um álbum com mais capítulos a se lançado posteriormente.

Argumento/Roteiro/Estudos: Sara Vinhal e Ramon Kennedy
Desenhos, arte final e cores: Sara Vinhal

Nenhum comentário: