No dia 9 de novembro entrou em circulação a Emissão Especial Circuito das Águas de Minas Gerais, composta por 10 selos, cada um focalizando uma cidade do roteiro. O artista plástico Jean Paulo Lopes elaborou a arte mesclando elementos tradicionais de cada cidade com motivos modernos, como esportes radicais e aspectos econômicos (produção de azeite de oliva e café).
A emissão teve apoio da Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais.
SOBRE OS SELOS
O conjunto de selos destaca as dez cidades localizadas ao sul de Minas Gerais, que compõem o Circuito das Águas. São elas: Baependi, Cambuquira, Campanha, Carmo de Minas, Caxambu, Conceição do Rio Verde, Lambari, Maria da Fé, Soledade de Minas e Três Corações. Os selos retratam as atrações turísticas, arquitetônicas e os referenciais hídricos e culturais característicos de cada cidade, que fazem da região importante polo turístico do estado. A aquarela, com retoques digitais, foi a técnica escolhida pelo artista para a composição dos selos.
DETALHES TÉCNICOS
Edital nº 18
Arte: Jean Paulo Lopes
Processo de Impressão: ofsete
Folha: 30 selos
Papel: cuchê gomado
Valor facial: 1º Porte Carta Comercial
Tiragem: 1.800.000 selos
Área de desenho: 35mm x 25mm
Dimensão do selo: 40mm x 30mm
Picotagem: 11,5 x 12
Data de emissão: 9/11/2015
Locais de lançamento: Baependi, Cambuquira, Campanha, Caxambu, Carmo de Minas, Conceição do Rio Verde, Maria da Fé, Lambari, Soledade de Minas e Três Corações/MG.
Impressão: Casa da Moeda do Brasil
Versão: Departamento de Gestão Cultural/Correios.
Nenhum comentário:
Postar um comentário