segunda-feira, julho 10, 2017

Force: Dynamic Life Drawing for Animators



A Casa dos Quadrinhos agora tem uma parceria com Michael D. Mattesi, autor de Force: Dynamic Life Drawing for Animators. 

Mike Mattesi, com uma experiência de mais de quinze anos de mercado,  é o dono e fundador da Entertainment Art Academy, e já trabalhou para empresas como Disney, Marvel Comics, Hasbro Toys, ABC, Microsoft, Electronics Arts, Dreamworks e Nickelodeon.

O livro já é antigo no acervo da biblioteca da escola e bastante utilizado por nossos alunos, não apenas nas disciplinas de animação, mas também de desenho de figura humana e criação de personagens.

A resenha abaixo, retirada do site Parka Blogs (http://bit.ly/2sOVbRD), resume toda a importância da obra.

Aqui está um livro muito útil, não apenas para animadores, mas para quem faz desenhos de personagens. É chamado de Force: Dynamic Life Drawing for Animators, de autoria de Michael D. Mattesi.

Este livro trata de criar poses realistas para o desenho de vida. Os exemplos mostram como as forças dentro do corpo e do exterior (gravidade ou objetos) atuam sobre a figura humana e como o corpo reage à força.

Há muitas dicas e exemplos ilustrados sobre poses fortes e memoráveis, como o uso de estrutura e forma, sobreposições, escorvamento, silhuetas, etc. As explicações são claras e simples, até mesmo exemplos ilustrados muito esboçados trazem o ponto de vista com poucas linhas .

Enquanto muitos livros de desenho instrucional ensinam como desenhar, este livro ensina a pensar antes de desenhar. Sempre que desenho, sempre me lembro das dicas para ajudar a evitar que meus personagens sejam muito estáticos.

Além disso, também há capítulos sobre o manuseio de roupas, desenho na localização e desenho de animais.

Site oficial: 
https://drawingforce.mykajabi.com/



Nenhum comentário: