segunda-feira, maio 27, 2019

TOKYO CALEIDOSCÓPIO - O AEROPORTO DE HANEDA

Exposição - TOKYO CALEIDOSCÓPIO.

Por Erick Azevedo.

PARTE 2 - O AEROPORTO DE HANEDA

O Haneda é um dos dois aeroportos de Tokyo, o outro é o Narita.



Se você precisa trocar algum dinheiro, o aeroporto também é uma boa pedida, pois foi um dos melhores câmbios que encontrei.

Se você está preocupado em morrer de fome por não falar japonês, inglês, esperanto ou o nome de nenhum prato típico daqui, não tema: a maioria dos restaurantes tem na entrada estas réplicas de resina em tamanho natural, ou pelo menos cardápios com fotos.




E nem toda comida é estranha... O aeroporto de Haneda é bem mais legal que o de Narita, mas queria ter chegado por lá, pois da primeira vez vi nele uma miniatura do Ultraman superlegal e baratíssima. Não comprei achando que poderia encontrá-la mais barata ainda. Dancei.

Já no aeroporto começamos a nos deparar com bichinhos fofinhos e outros produtos criados no Japão, mas provavelmente feitos na China.




Dentre todos os bibelôs, o mais tentador para mim (na falta do Ultraman) foi este robô de verdade que funciona a bateria. Acredite, era bem barato.

Pensando bem, ele não parece muito diferente dos robôs a pilha da minha infância, além de ser um sósia dos playmobil que tive. Acho que acabei de entender seu fascínio para mim.




Da primeira vez que viemos, vi um robô semelhante à venda numa livraria. Ele funcionava a pilha, que era colocada nas costas como num escafandro. Ele tinha no máximo 10 centímetros!

Este é um pouco maior, creio que com mais de 20 centímetros. Embora para mim ele pareça a comprovação de que no Japão o futuro já chegou, os japoneses não pareciam muito impressionados.




Exposição aberta ao público e GRATUITA.

Nenhum comentário: