quarta-feira, dezembro 11, 2019





Nossa Cria da Casa de hoje é a Flávia Carvalho (@fawcarvalho), professora da Casa dos Quadrinhos que já foi nossa aluna!



Pós-graduanda em Artes Visuais na Universidade Federal de Minas Gerais, bacharela em Comunicação Social pela UESB e técnica em Artes Visuais pela Escola Técnica de Artes Visuais Casa dos Quadrinhos. Atua como ilustradora, quadrinista e professora de Artes. É pesquisadora do livro ilustrado e leitura de imagens como perspectiva metodológica para a arte-educação. Publicou de maneira independente sua primeira história em quadrinhos, Sereinha, em maio de 2018. Também produz artigos de papelaria de maneira independente para sua loja virtual.
fonte:
https://br.linkedin.com/in/flAvia-carvalho-


Sereinha é uma erê, criada por Iemanjá, que vive no encontro do rio com o mar. No dia do seu nascimento, ela recebe um belo presente da natureza. A pequena história de Sereinha é uma forma de celebrar os erês - entidades exclusivamente nacionais de religiões de matizes africanas - e a cultura afrodescendente. A revista em quadrinhos foi lançada no dia 30 maio de 2018, durante o Festival Internacional de Quadrinhos, em Belo Horizonte - MG.
Fonte:
https://www.behance.net/Revista-Sereinha



Ela também faz parte do coletivo “Seiva Ateliê” (@seivaatelie), que mistura bordado e costura com desenho e pintura, oferecendo oficinas, cursos e pintando murais.

você pode acompanhar o trabalho de flávia em suas redes:
https://www.instagram.com/p/Bjs-Mxmliaz/
https://www.facebook.com/flaviarsc
http://www.tanlup.com/fawcarvalho

Nenhum comentário: