sábado, maio 02, 2020

DICA DO FIM DE SEMANA - "As Bicicletas de Belleville"



Nossa dica para este fim de semana é o filme “As Bicicletas de Belleville” filme indicado pela ex-palestrante da casa Nica Harrison.

O Filme foi produzido em 2003 por Les Armateurs, Production Champion, Vivi Film, France 3 Cinéma e RGP Productions, com direção de Sylvain Chomet e foi mundialmente aclamado por seu estilo único de animação, que lhe rendeu 15 prêmios importantes em festivais.





“Champion (Michel Robin) é um menino solitário, que só sente alegria quando está em cima de uma bicicleta. Percebendo a aptidão do garoto, sua avó começa a incentivar seu treinamento, para fazê-lo um verdadeiro campeão e poder participar da Volta da França, principal competição ciclística do país. Porém, durante a disputa, Champion é sequestrado. Sua avó e seu cachorro Bruno partem então em sua busca, indo parar em uma megalópole localizada além do oceano, chamada Belleville.”

E para aqueles que gostam de conhecer o making off do filme, sketches e mais, o site characterdesignreferences.com possui um artigo inteiro sobre a arte do filme.

Você encontra aqui: https://characterdesignreferences.com/art-of-animation-2/the-triplets-of-belleville

Nenhum comentário: