quinta-feira, maio 29, 2008

Cristiano Seixas


DIRETOR DA CASA, CRISTIANO SEIXAS PARTICIPA DO SEGUNDO FESTIVAL DE ANIMAÇÃO DO INSTITUTO DE ARTES DA CALIFÓRNIA.

O Instituto de Artes da Califórnia – São Francisco anuncia o segundo festival anual de animação, agendado para sexta feira, 30 de maio de 2008, às 19h, no teatro Herbst localizado na Avenida Van Ness, em São Francisco, Califórnia, EUA.

Este programa de entretenimento de uma hora irá lançar/mostrar os melhores trabalhos de animação dos alunos da faculdade. Informações http://www.artinstitutes.edu/

O festival apresentará produções animadas estudantis independentes numa variedade de gêneros. Incluindo animação em 2D, 3D, animação gráfica, "stop–motion e meios mistos de comunicação". O festival deste ano estreará curtas da primeira turma de graduação do programa de Mestrado, especialização em Computação Gráfica. Os filmes incluem PECK SUPPORT, por Aron J, IS THAT ALLTHERE IS? por Cristiano Seixas, e MIDNIGNT SNACK por Jacqueline Adelmeyer.

O curta animado IS THAT ALL THERE IS? conta a história de dois amigos baratas, que sobrevivem a uma explosão catastrófica. Um vive uma crise existencial, enquanto o outro tenta encontrar um modo de sair do seu mundo destruído. Seixas mora em São Francisco há dois anos para dar continuidade aos seus estudos sobre animação gráfica. No Brasil, ele trabalhou por mais de 15 anos nos campos de animação, design gráfico e quadrinhos, e também ensinou narrativa visual em universidades brasileiras. Ele é atualmente diretor da Escola de Artes Visuais , a Casa dos Quadrinhos, sediada em Belo Horizonte, e também diretor do Big Jack Studios, enquanto completa seu nível MFA em animação gráfica.

Além disso, o festival irá mostrar impressionantes produções individuais e em grupo feitas por alunos não formados. Essas produções incluirão THE GREATEST MARROW CAPER, em que um cachorro tenta planejar o crime do século e SCKERZO, um filme que conta a história de um Bobo-da-corte. Muitos outros curtas animados por alunos dos cursos superiores de produção e da faculdade estarão disponíveis para proporcionar uma noite envolvente de entretenimento animado.

Se quiser conhecer um pouco mais sobre o trabalho IS THAT ALL THERE IS? do Cristiano Seixas acesse http://www.cristianoart.blogspot.com/ .

Nenhum comentário: