terça-feira, novembro 17, 2009

Batman 70 anos: uma homenagem

Em 1939, nascia pelas mãos de Bob Kane e Bill Finger um dos mais populares super-heróis de todos os tempos: Batman. Atualmente, Batman representa a luta pela justiça e seu apelo é maior se comparado com outros super-heróis, pois ele é um homem comum que decidiu combater o crime. Sem super-poderes, nem dons especiais. Uma pessoa como qualquer outra que decidiu se tornar um herói.

A Escola Técnica de Artes Visuais Casa dos Quadrinhos convidou alguns de seus professores, alunos e ex-alunos para homenagearem este personagem. Cada artista, com seu estilo e sua técnica criou uma obra especial para esta exposição. Serão apresentadas esculturas, pinturas, ilustrações digitais, dentre outras técnicas, que ilustram o universo deste personagem tão complexo.

Para abrir a exposição foram convidados Ana Carolina Cunha, mestre em Psicologia pela UFMG, e Erick Azevedo, professor de narrativa visual da Casa dos Quadrinhos para palestrarem sobre o universo do Homem-Morcego e dos quadrinhos, no Teatro da Biblioteca.

Serviço:

Palestra de abertura da exposição Batman 70 anos: uma homenagem

Data: 24/11/2009, 3ª feira

Horário: 19h

Local: Teatro da Biblioteca

Palestrantes: Ana Carolina Cunha e Erick Azevedo

Entrada franca

Exposição Batman 70 anos: uma homenagem

Curadoria: Doroti Gaia Seixas

Data: 24/11/2009 a 12/12/2009

Horário de visitação: 2ª a 6ª de 8h as 20h, sábados de 8h as 13h.

Local: Galeria de Arte Paulo Campos Guimarães (Praça da Liberdade, 21 – Belo Horizonte/MG)

Nenhum comentário: