quinta-feira, março 25, 2010

JB Lazzarini abre sua primeira grande mostra em BH


Com curadoria de Júlio Martins, Guiomar Lobato e Pierre Santos, a mostra exposta no Museu Inimá ressalta o trabalho de um artista com identidade criativa peculiar. JB Lazzarini se destaca pelas composições que mesclam formas rígidas e geométricas a linhas orgânicas. Inspirado pelas formas concretas, música, poesia e elementos referentes à natureza, ele compõe trabalhos com cores marcantes. “Sempre trabalhei com cores chapadas e, só de um tempo para cá, resolvi trabalhar com uma palheta maior”, explica.

A oportunidade de conferir o conjunto da produção num local adequado é especial para a carreira dele. “Em geral, nossos ateliês são pequenos e não têm distância adequada para conferir os resultados. Tem sido uma grande satisfação essa oportunidade.” Outro motivo de alegria é o fato de ele poder fazer uma pausa na rotina produtiva para rever a própria obra. O trabalho de Lazzarini é demorado, minucioso e, como o envolvimento é grande com o processo, quase nunca essas paradas necessárias são possíveis.

Serviço
Exposição de pinturas e objetos de JB Lazzarini.
Museu Inimá de Paula, Rua da Bahia, 1.201, Centro.
Aberta até 4 de maio, às terças-feiras, das 12h às 19h; quartas, sextas e sábados, das 10h às 19h; quintas-feiras, das 12h às 21h, e aos domingos, das 12h às 19h.
Informações: (31) 3213-4320 e www.inima.org.br.

Fonte: Divirta-se Estado de Minas

Nenhum comentário: