sexta-feira, setembro 13, 2013

Casa dos Quadrinhos no Flash Mob FIQ 2013

No próximo domingo, dia 15/09, de 10 às 13 hs, no Coreto no Parque Municipal acontece o FlashMob do FIQ.

Representando a Casa dos Quadrinhos, teremos o professor Eduardo Pansica desenhando ao vivo. Pansica trabalha também para DC Comics. Já desenhou a Mulher Maravilha, atualmente é responsável pela série Batwing.



Sobre o Flash Mob na Virada Cultural
Você sabe o que significa Flash Mob? Em inglês, Flash Mob é a abreviação de “flash mobilization”, que quer dizer mobilização rápida, relâmpago. O objetivo é reunir pessoas, de forma instantânea, em um local público, para realizar uma ação previamente organizada.
Dito isso, prepare-se para um encontro com o FIQ antes do que você esperava. Anote por aí: dia 15 de setembro, de 10h às 13h, no Coreto do Parque Municipal, em Belo Horizonte –MG. Quem quiser participar, basta levar um quadrinho, escolher uma boa sombra ou o agradável sol de inverno e acomodar-se para ler ao ar livre. Além disso, teremos troca de gibis e, quem quiser, poderá levar suas publicações para vender por lá. Uma boa oportunidade para divulgar seu trabalho, né?! A ação ocorre como parte da Virada Cultural de Belo Horizonte, que acontece nos dias 14 e 15 de setembro.
flashmob
Outras cidades
Esse é o segundo flah mob feito pelo FIQ. Em 2011, realizamos o primeiro voltado para quadrinhos. Um sucesso! Por meio de ações nas redes sociais, através do site, facebook e twitter oficiais do evento, internautas articularamflash mobs em todo o Brasil e até em outros países. Isso significa que você tem a TOTAL liberdade de organizar um em sua cidade. É simples:
  • Precisa acontecer no mesmo dia e hora do flash mob de Belo Horizonte
  • Você precisa nos avisar para incluirmos em nossa divulgação. Entre em contato por meio de nossas redes sociais ou nosso email: fiqdirecao@gmail.com
Registro
siga-nos: @fiqbh
siga-nos: @fiqbh
É claro que vamos registrar tudo, mas achamos que você devia fazer o mesmo. Que tal? Para isso, criamos uma conta no Instagram (@fiqbh). Assim, você pode usar a hashtag #flashmobfiq e participar diretamente da ação!
Virada cultural
480497_500584436703184_1890110803_n
A Fundação Municipal de Cultura de Belo Horizonte (FMC), em parceria com a Associação de Amigos do Museu Histórico Abílio Barreto (AAMHAB), promove nos dias 14 e 15 de setembro a primeira Virada Cultural de Belo Horizonte. Serão vinte e quatro horas de programação artística e cultural nas mais diversas áreas: música, teatro, dança, circo, audiovisual, literatura, artes plásticas, moda, gastronomia. Toda a programação desenvolvida pela FMC será gratuita.
Em sua primeira edição, a Virada Cultural de Belo Horizonte trás à tona conceitos que já estão sendo amplamente discutidos e apropriados pela cidade, tais como uso do espaço público, sustentabilidade, criatividade, interatividade, mobilidade, diversidade, horizontalidade e novas vivências. A intenção é buscar novas formas de convívio com a cidade levando à reflexão de que é possível promover uma ocupação dos equipamentos urbanos tendo como âncora a cultura.
Seguindo a proposta da Lei 10.446/2012, que cria a Virada Cultural, e associada a uma diretriz da política de atuação da Fundação Municipal de Cultura e do Conselho Municipal de Cultura, a Virada Cultural de Belo Horizonte irá valorizar os artistas locais e sua pluralidade de expressões e gêneros artísticos. Ações descentralizadas irão ocorrer em várias regiões da cidade, nos 15 centros culturais e demais equipamentos da FMC, tendo como eixo condutor a Praça da Estação, a Rua da Bahia e a Praça da Liberdade.
A programação da Virada contará com artistas selecionados, artistas convidados, projetos aprovados pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura, programação associada em teatros, museus, centros culturais e cinemas espalhados pela cidade.

Nenhum comentário: