segunda-feira, junho 12, 2017

Lab da Casa: ESCRITA CRIATIVA PARA ROTEIRO E PERSONAGENS - Rebeca Prado


Informações e valores: 
casadosquadrinhosrecepcao@yahoo.com.br ou 3224-0040

DESCONTOS À VISTA VÁLIDOS ATÉ 30/06


Quer criar personagens que funcionam entre si? Desenvolver melhor suas histórias e roteiros? Só aprofundar nesse assunto?

Então venha fazer uma oficina com a renomada Rebeca Prado, autora de Navio Dragão, indicada ao Troféu HQ Mix.

Escrita Criativa para Roteiro e Personagens - Rebeca Prado

Apresentação geral de um personagem e estudo separado e detalhado dos arquétipos de Paul Radin. Os arquétipos serão estudados caso a caso, com exemplos e debates ampliados. Será discutido o posicionamento e função dos mesmos dentro de uma narrativa e estimulada a criação de um personagem complexo psicologicamente.  Também serão abordados aspectos  de roteiro e narrativa, argumento e jornada do herói . Os alunos serão impulsionados a criar argumentos baseados em situações cotidianas e extraordinárias, trabalhando criatividade e fluidez de escrita.

Ao final do curso, serão convidados a criar uma narrativa curta unindo os pontos de roteiro e personagens criados.

Carga horária: 9 horas aula
Dias: 17, 18 e 19 de julho
Horário: 19 às 22 hs
Pré-requisitos: nenhum
Faixa Etária: A partir dos 15 anos 



Rebeca Prado - Professora do Curso Técnico e Desenho Artistico e Arte para Crianças é ilustradora, produtora editorial e  e animadora formada pela Universidade Federal de Minas Gerais. Começou a se aventurar nos quadrinhos em 2009, e já publicou o zine “A Raposa e as Uvas” e os gibis independentes “Baleia #1” e “Baleia #2”. Em 2015, lançou o primeiro livro da pequena Lif, a protagonista de "Navio Dragão".










Nenhum comentário: