segunda-feira, abril 30, 2018

Exposição May the Force be with her


O evento
A exposição deste mês, May the Force be with her, traz diversas artistas da área de quadrinhos e ilustrações, ligadas à cultura pop.

As convidadas são as professoras da Casa, Carol Cunha e Rebeca Pradoas ex-alunas da Casa, Senhoritas de Patins (Fabiana Signorini e Katia Schittine ), Nanako Nagase e Larissa Clementoni, que estará lançando seu quadrinho Panqueca.




Carol Cunha - ilustradora, quadrinista e animadora.  Formada em Cinema de Animação pela UFMG em 2015, onde realizou o curta Romance Zumbi, Também é professora de Roteiro, Narrativa e História em Quadrinhos na Escola Técnica de Artes Visuais Casa dos Quadrinhos. Começou trabalhando com pixel art. Já colaborou para sites de quadrinhos e cinema como Terra Zero, Cinema em Cena e Lady’s Comics. Alguns dos seus quadrinhos autorais publicados são História de Amor – 2013, Dandelion – 2015 e a história Valenti@ para a Coletânea da Campanha "Que Diferença faz"  - 2015. Seu trabalho foca em abordar, de forma pessoal e reflexiva, temas cotidianos e da cultura pop em geral.




Rebeca Prado - Professora do Curso Técnico e Desenho Artístico e Arte para Crianças é ilustradora, produtora editorial e animadora formada pela Universidade Federal de Minas Gerais. Começou a se aventurar nos quadrinhos em 2009, e já publicou o zine A Raposa e as Uvas e os gibis independentes Baleia #1 e Baleia #2. Em 2015, lançou o primeiro livro da pequena Lif, a protagonista de Navio Dragão, pelo qual foi indicada ao Troféu HQ Mix. Em 2016, lançou Baleia #3, também indicado ao Troféu HQ Mix. É roteirista das revistas do Maurício de Sousa Produções




Fabiana Signorini e Kátia Schittine se conheceram durante a faculdade, no Curso de Cinema e Animação da UFMG. Em 2003, juntamente com dois amigos, fundaram o Estúdio V, período em que começaram a produzir quadrinhos independentes.
Os anos passaram. Após duas revistas e uma webcomic, o antigo Estúdio V encerrou suas atividades, em 2010, quando terminada uma parceria com o portal Webcomix.
De toda forma, o sonho de contar histórias de Signorini e Schittine segue vivo. Em 2014, as amigas se tornaram as Senhoritas de Patins, tendo como objetivo ganhar o mundo contando histórias e mundos fantásticos que habitam as suas mentes.



Sobre a  Godarc

Localizada na Pampulha, um dos pontos turísticos mais bonitos de Belo horizonte, a Godarc vem pra reinventar os conceitos de espaço cultural no Brasil. Inicialmente começamos como estúdio de tatuagem composto apenas de tatuadoras mulheres, e hoje, além das nossas artistas residentes na tattoo, na arte, e espaço pra guest, contamos com uma cafeteria com os melhores cafés especiais, um espaço moda rotativo, sempre em busca de estilistas que sigam nossa proposta sustentável e slow fashion, espaço para exposição de arte, e parcerias de cursos e palestras que visem aumentar a criatividade das pessoas, esclarecimento sobre as questões do mundo e tudo aquilo que se enquadrar na proposta da Godarc.

May the force be with her
Abertura da exposição: 04/05
FlashNerd: 06/05
Endereço: Av. Guarapari, 89 - Santa Amelia, Belo Horizonte - MG, 31560-300





Curadoria: Cleber Santos


Nenhum comentário: